TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação

Cinco meses após anunciar Marcos Lacerda como VP de Marca e Comunicação, a TIM apresenta uma nova estrutura para a área. O objetivo é impulsionar ainda mais os indicadores estratégicos das ações com uma disposição organizacional horizontal e fluida. A TIM é associada à Aberje. A partir de agora, Lacerda terá cinco reportes diretos. Para a área de Mídia, Gabriela Vecchia chega com a missão de gerenciar estrategicamente os investimentos em todas as fases do funil de vendas, incluindo performance, para potencializar o crescimento sustentável da companhia. Ela também cuidará da comunicação real time da operadora nas mídias sociais.

A posição de Communication Strategy será ocupada por Gabriela Derraik, que está há nove anos na empresa. A executiva tem ampla experiência em telecom e, na TIM, já passou pelas funções de trade marketing e go to market, coordenando os lançamentos comerciais da operadora. Agora, será responsável pela estratégia de comunicação, analisando tendências, performance e comportamento do consumidor, além de garantir a criação e execução de campanhas no B2C e B2B e planejar a identidade visual dos pontos de venda.
A área de Brand Experience segue, por ora, sob responsabilidade interina de Marcos Lacerda. A função tem como objetivo conceber e realizar eventos internos e externos e patrocínios institucionais, com uma experiência de marca completa, autêntica e inspiradora. As outras duas posições seguem com Ana Paula Jardim responsável planejamento financeiro e monitoramento das métricas e Juliana Marcolini atuando no Hub de Comunicação, que promove a integração entre plano estratégico e as áreas de comunicação da companhia, além de gerir intranet e LinkedIn institucional.
“Evoluímos para uma estrutura mais ágil e integrada, capaz de responder com assertividade às demandas de comunicação em um 2026 desafiador, em que grandes eventos disputarão a atenção do consumidor. Seguiremos com foco em brandformance, unindo força institucional e comunicação de produto para gerar impacto real. E também apostando em movimentos disruptivos, em linha com o DNA da TIM. O objetivo é colaborar para a construção de uma marca cada vez mais protagonista, com propósito e performance para liderar o mercado”, explica Lacerda.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Governança da atenção: a resposta estratégica da comunicação interna à era da IARodrigo Amaral O que uma simples corrida de rua pode nos mostrar sobre análise de dadosIsabela Esteves A transparência, sozinha, já não sustenta uma boa reputação
Destaques
- Visita do Idesam à Aberje reforça aproximação entre as instituições
- Comunidade Aberje pode sugerir pautas e fontes para o Valor Setorial Comunicação Corporativa 2026
- Encontro do Capítulo Centro-Oeste em Brasília debate integração entre Comunicação e Relações Governamentais
Notícias do Mercado
- Aldeia Comunicação é nova associada à Aberje
- Marina Person aborda caminhos para o fortalecimento do cinema brasileiro em entrevista ao Canal UM BRASIL
- Folha lança site C-Level e amplia cobertura de negócios e finanças
































