Barões é nova associada da Aberje
Fundada em 2017 pelos sócios Paulo Henrique Ferreira, Bruno Costa e João Gabriel Pereira, a Barões Digital Publishing é uma empresa especializada em projetos de brand publishing – ativos proprietários de mídia editorial.
Em seis anos de atividade possui cases como QuintoAndar, ENGIE, Safra, Transfero, Cooxupé, Embratel, MRV&Co, BeautyFair, Fundação Dom Cabral e outras marcas relevantes em seus segmentos.
A Barões, neste período de transição midiática, tem o propósito de reforçar a necessidade das marcas desenvolverem a capacidade de se posicionarem como publishers de informações editoriais em seus setores. Sempre com objetivo de construir audiências legítimas e competitivas, através de plataformas proprietárias com tratamento de dados first party, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A comunicação editorial proprietária como pilar dos negócios para as marcas fica cada vez mais evidente, segundo Paulo Henrique Ferreira, diretor executivo da Barões. Para ele, as marcas com autoridade em seus segmentos já enxergam que precisam informar seu público em vez de tentar convencê-lo. Mais do que isso: garantem espaço de fala ao se tornarem referências em informações no setor em que atuam e, inclusive, contribuem com a sociedade no combate à desinformação, às fake news
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca