Ajinomoto do Brasil inicia nova fase de campanha corporativa

A Ajinomoto do Brasil iniciou uma nova fase de sua campanha de marca corporativa, dando continuidade à estratégia de comunicação que reforça a mensagem “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”. A iniciativa busca ampliar a associação emocional da marca com os públicos, ao mesmo tempo em que evidencia a atuação da companhia em diferentes segmentos, para além do mercado alimentício. A Ajinomoto é associada à Aberje e mantenedora da associação.
A comunicação procura destacar a presença da Ajinomoto do Brasil em frentes que vão do consumo doméstico e da alimentação fora do lar ao fornecimento de insumos para as indústrias cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e do agronegócio. A narrativa da nova fase também incorpora temas como sustentabilidade e bem-estar, explorando o conceito de amor a partir das relações familiares. Pela primeira vez, a campanha apresenta o mascote da marca, o AjiPanda®, como elemento da comunicação corporativa.
Para ampliar o alcance das mensagens, a Ajinomoto do Brasil adotou uma estratégia de mídia baseada em marketing de influência, com a formação de um squad de influenciadores que atuará em territórios considerados estratégicos, como gastronomia, nutrição, bem-estar, agronegócio, beleza e sustentabilidade. O hotsite da campanha seguirá como um hub de conteúdo, reunindo os materiais da iniciativa.
“A fase inicial da campanha foi estratégica para estender o brand equity de ‘amor’, que é um asset já consolidado de SAZÓN®, para o nosso guarda-chuva corporativo. Agora, o desafio é comunicar nossa atuação full-funnel, destacando como a Ajinomoto do Brasil está presente em diversas frentes com AminoScience, da nutrição humana ao agronegócio”, afirma Adriana Moucherek, Diretora de Comunicação, Marketing, Trade, Digital, Inovação e Inteligência de Dados da Ajinomoto do Brasil.
O vídeo completo da campanha está disponível neste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Por que o “rage bait” é uma cilada corporativaThaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
Notícias do Mercado
- Ajinomoto do Brasil inicia nova fase de campanha corporativa
- TIM anuncia plataforma proprietária de creators
- BR Mania e Coca-Cola realizam ativações conjuntas de Natal nos Postos Petrobras

































