Ações de voluntariado da Bracell arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos em 2023 e mobilizaram cerca de 5 mil colaboradores
A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, arrecadou mais de quatro toneladas e meia de alimentos em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul por meio das ações do “Founder’s Day” – iniciativa que visa mobilizar os colaboradores na arrecadação de recursos que são destinados a instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, cerca de 5 mil funcionários se voluntariaram para participar de ações sociais que, além de promoverem a saúde e bem-estar, beneficiaram 18 instituições localizadas no entorno das operações da companhia.
“O Founder’s Day tem mobilizado cada vez mais nossos colaboradores, que perceberam a importância de nos unirmos como cidadãos em busca de fazer a diferença para os que mais precisam. O impacto positivo das iniciativas mostra o poder da solidariedade e nos mantém engajados a atuar nessa frente, transmitindo cada vez mais os valores da Bracell”, diz Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell.
Além dos alimentos, os voluntários também contribuíram com doação de mais de 440 brinquedos e arrecadaram R$40.000,00, valor que será utilizado para a construção de uma ecopraça na Bahia, entre outros projetos. Houve também a participação em ações de voluntariado em instituições dedicadas a cuidar de idosos, pessoas com deficiência e em tratamento contra o câncer, onde os voluntários puderam compartilhar o tempo para conversas, atividades de recreação com muito carinho e amor, tornando um momento especial a todos.
“Esse tipo de ação nos faz ampliar nossa visão de mundo e empatia. No asilo em que fui, pude ver a alegria das pessoas que estão lá em ter um dia diferente, com histórias e risadas. Fico feliz em poder contribuir e fazer parte de uma empresa que busca transmitir esses valores aos seus colaboradores”, afirma a voluntária Maria Eduarda Xavier, assistente administrativa da Bracell em SP.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca