Aberje Trends estimula discussão sobre ESG para comunicadores
Os comunicadores desempenham um papel fundamental na integração e comunicação dos princípios ESG (Environmental, Social, and Governance – Ambiental, Social e Governança) dentro de suas empresas, contribuindo para a construção de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. As áreas de comunicação entram cada vez mais numa posição de especialistas sobre o tema, pautando todas as áreas das organizações.
O assunto será debatido durante a 8ª edição da Aberje Trends durante o painel ESG para comunicadores: como a transparência das empresas pode contribuir com a sociedade, que vai mostrar cases e trazer a discussão sobre como os comunicadores têm se apropriado dos temas de ESG para traçar estratégias inovadoras de trabalho. O evento será realizado no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo.
Com mediação de Rodrigo Cunha, fundador e CEO da Profilepr, o painel conta com a participação de Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Roberta Kuruzu, gerente executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Ypê e de Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina e Caribe.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca