Porto lança nova marca e apresenta mudanças em sua estrutura de negócios
Empresa passa a atuar com três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank
A Porto anunciou, no dia 12 de abril, uma grande mudança em sua estrutura. A companhia, que atua há 76 anos no país e é líder nos setores de seguros de automóveis e residenciais, altera a marca da holding e consolida a criação de três verticais de negócios independentes, focadas em diferentes segmentos de mercado. Com isso, a Porto Seguro passa a ser conhecida apenas como Porto, e a gestão dos produtos e serviços oferecidos começa a ser feita pelas novas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.
Para apresentar todas as novidades, a companhia realizou seu primeiro Porto Day, evento transmitido para todos os públicos da companhia e que contou com a participação de Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, Roberto Santos, CEO da Porto, Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, e Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.
Roberto Santos, CEO da Porto, explica que a mudança tem o objetivo de ampliar os horizontes da marca e estreitar relações com o público consumidor. “A Porto sempre esteve na vanguarda e à frente do setor no país. Nos últimos anos, evoluímos para ser muito mais que uma seguradora, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de produtos, serviços e soluções para todos os momentos da vida. Queremos expandir nossos negócios oferecendo experiências fantásticas para as pessoas sem abrir mão da nossa essência”, destaca.
De acordo com o executivo, as verticais terão autonomia e agilidade para gerir seus negócios, porém ainda alinhadas aos valores da holding. “Pretendemos atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos. Mas as verticais seguirão conectadas, buscando sinergias em soluções e produtos. Tudo sem perder a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores, que fazem parte da nossa identidade”.
Junto com a nova estrutura, a Porto também apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, junto com uma nova plataforma de ASG. O documento ressalta as principais conquistas da companhia em suas frentes de atuação social e ambiental. Ele destaca, por exemplo, que 47% dos quilômetros rodados para atendimentos feitos pela Porto em 2021 foram percorridos por modais mais sustentáveis, como bicicleta, frota elétrica ou até mesmo a pé.
Ainda no ano passado, mais de 44 mil pessoas foram impactadas pelos projetos desenvolvidos pelo Instituto Porto Seguro e pela Associação Crescer Sempre. Também foram doados mais de 260 mil itens para mais de 169 mil pessoas, entre os quais testes de Covid, cestas básicas e refeições. “Queremos crescer de forma sustentável e essa plataforma foi criada justamente para darmos mais visibilidade para o que já fazemos e também para os avanços que teremos em termos de ASG em cada segmento”, explica Santos.
A adoção da marca Porto reflete este novo momento da companhia, já que além de oficializar um apelido que a empresa já tinha, também moderniza sua identidade visual e abre espaço para as marcas das verticais de negócios, deixando claras as áreas de atuação de cada uma.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca