Novonor S.A. tem novo diretor de comunicação
Marcelo Gentil, há nove anos no Grupo Novonor, passa a ocupar o cargo
Marcelo Gentil é o novo diretor de Comunicação Corporativa da Novonor S.A., holding do Grupo Novonor, companhia global de origem brasileira que tem no seu portifólio de negócios empresas como OEC, OR, Ocyan, Braskem, OTP e Enseada, além de mais de 23 mil integrantes no Brasil e em mais 12 países. O executivo, que está no Grupo desde 2012, substitui Marcelo Pontes, que deixa a companhia após relevantes contribuições.
Marcelo Gentil é considerado pelo mercado como um dos principais profissionais de relações públicas em atuação no país, tendo mais de 20 anos de experiência e passagens pela Odebrecht S/A, Enseada Indústria Naval, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, além de professor com passagens por diversas universidades.
Já Marcelo Pontes, que parte para novos desafios, tem experiência de 22 anos em comunicação corporativa. Além dos nove anos na Novonor, foi chefe de Comunicação do Ministro da Fazenda Pedro Malan e vice-presidente da agência CDN. Sua formação de origem é o jornalismo. Foi repórter, colunista, editor e diretor de redação em alguns dos principais veículos do país, entre eles Jornal do Brasil, O Globo, Veja, O Povo e Rádio e TV Verdes Mares.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto