Vivo chega a 300 colaboradoras no Programa de Mulheres em Áreas Técnicas


O Programa Mulheres em Áreas Técnicas da Vivo atingiu a marca de 300 colaboradoras nas funções técnicas de campo, como reparo e instalação na casa dos clientes, reforçando o compromisso da companhia com a diversidade e a inclusão. O projeto, criado em 2018, tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram tradicionalmente dominadas por homens.
Além de um sólido programa de capacitação técnica e comportamental para contribuir com a formação dessas profissionais, a companhia oferece um treinamento para a liderança, cujo objetivo é trabalhar fortemente a conscientização sobre temas de Diversidade, Equidade, Assédio, Liderança Humanitária e Protagonismo.
“As mulheres podem ser as profissionais que quiserem ser e nós apoiamos isso, ampliando oportunidades. Além disso, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de receber em sua casa parte da cultura diversa e da inovação da Vivo. É realmente emblemático e surpreendente quando somos atendidos por mulheres reparadoras ou instaladoras”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. O projeto, que continua em expansão, atualmente está presente em mais de 15 cidades do país. Quem se interessar em fazer parte do time de Mulheres em Áreas Técnicas da Vivo pode saber mais informações e se cadastrar no link.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































