Regina Maia assume a diretoria de comunicação do Grupo Carrefour Brasil
Regina Maia é a nova Diretora de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil, companhia líder de mercado na distribuição de alimentos, reunindo operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.
Com mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação, sendo 18 deles dedicados à gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, Regina traz uma rica bagagem de experiências em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social. A executiva acredita na necessidade da humanização das corporações para a entrega de resultados cada vez mais efetivos, tanto para acionistas quanto colaboradores e outras partes interessadas, bem como na Comunicação como essencial para a estratégia do negócio.
Ao longo de sua trajetória profissional, Regina passou por grandes empresas, tendo atuado na gestão de reputação da Votorantim Celulose e Papel/Fibria, Raízen e Souza Cruz/BAT Latam South, onde também foi presidente do Instituto Souza Cruz.
Regina é graduada em Jornalismo pela PUC-SP e possui especializações em Gerenciamento de Crise, ESG, Economia, Negócios e Inovação, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV. Desde 2020, cursa o Advanced Boardroom Program for Women, na Saint Paul Escola de Negócios.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca