Regina Maia assume a diretoria de comunicação do Grupo Carrefour Brasil

Regina Maia é a nova Diretora de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil, companhia líder de mercado na distribuição de alimentos, reunindo operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.
Com mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação, sendo 18 deles dedicados à gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, Regina traz uma rica bagagem de experiências em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social. A executiva acredita na necessidade da humanização das corporações para a entrega de resultados cada vez mais efetivos, tanto para acionistas quanto colaboradores e outras partes interessadas, bem como na Comunicação como essencial para a estratégia do negócio.
Ao longo de sua trajetória profissional, Regina passou por grandes empresas, tendo atuado na gestão de reputação da Votorantim Celulose e Papel/Fibria, Raízen e Souza Cruz/BAT Latam South, onde também foi presidente do Instituto Souza Cruz.
Regina é graduada em Jornalismo pela PUC-SP e possui especializações em Gerenciamento de Crise, ESG, Economia, Negócios e Inovação, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV. Desde 2020, cursa o Advanced Boardroom Program for Women, na Saint Paul Escola de Negócios.
Destaques
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietário