Associação internacional de comunicação promove mês da ética

No mesmo mês, a Aberje abre as inscrições para o seu Comitê de Ética

A Global Alliance for PR and Communication Management (GA), organização internacional que reúne diversas associações de comunicação, está lançando a campanha “Ethics Month”, neste mês de fevereiro. A iniciativa pretende promover conhecimentos e práticas relacionadas à ética na comunicação corporativa.
Considerar a ética em todas as decisões do dia-a-dia pode ser desafiador. Por isso, diversas associações desenvolveram protocolos para lidar com essas decisões mantendo um critério coerente. A Global Alliance reuniu conteúdos com orientações sobre o tema de associações de comunicação mundo afora e disponibilizou em seu site.
“Nós sabemos que muito de vocês estão engajados em atividades relacionadas à ética durante todo o ano. Use a Global Ethics Month como uma oportunidade adicional para promover essas atividades, recursos e outros conteúdos. Com isso, iremos multiplicar nossos esforços coletivos e trazer atenção global para o trabalho exemplar que vocês estão desenvolvendo em seus países”, explica Sarah Hanel, diretora de Ética e Normas da Global Alliance.
Comitês Aberje
A Aberje faz parte do conselho da Global Alliance e mantém diversos comitês de estudo temáticos relacionadas à comunicação corporativa. A ética é tema do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance e reúne profissionais de grandes empresas para discutir e gerar conhecimento sobre o assunto. Profissionais associados à Aberje que desejam compor o comitê – que funciona de forma anual com calendário estipulado para os encontros – podem se candidatar aqui.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































