Aberje Thinks envia em janeiro conteúdos sobre democracia, comunicação não-violenta, digitalização e podcast

Profissionais e organizações associados da Aberje estão recebendo, toda semana, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
A Aberje deu largada no mês de janeiro com o Índice de Democracia Local (IDL) de São Paulo, pesquisa do Instituto Sivis apresentada por Votorantim com apoio da Fundação Telefonica Vivo – ambos associados da Aberje, que traçou um panorama sobre a democracia e a cultura democrática na maior metrópole do Brasil. Trata-se de uma ferramenta inédita na medição da qualidade da democracia em nível local, organizada a partir de cinco dimensões: Processo Eleitoral; Liberdades e Direitos; Funcionamento do Governo Local; Participação Política; e Cultura Democrática.

Comunicação Não-Violenta foi o assunto na sequência, com materiais do nosso associado ArcelorMittal. Além de confeccionar e distribuir um mini-folder conceitual, a empresa também colaborou com a Cartilha de Justiça Restaurativa.
A associada Shell, desenvolve possíveis visões do futuro desde o início dos anos 70 e guarda no portal Shell Scenarios. O terceiro disparo do mês trouxe o estudo “The Digitalization of Society”, onde são explicados três grupos principais de perspectivas: ilhas digitais, Plataformas abertas econformidade & prosperidade.
Tendências do Podcast no Brasil: Formatos e Demandas foi tema do Núcleo de Inovação em Mídia Digital do nosso associado FAAP, finalizando os conteúdos do mês, com o propósito trazer à luz novos insights sobre o caminho dos podcasts no Brasil.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































