Aberje Thinks envia conteúdos sobre tendências, valores, crise de confiança, influenciadores e sustentabilidade em novembro

Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de novembro de 2019.
O mês começou com a publicação “Choque de Valores”, da agência associada CDI Comunicação, para falar sobre tendências de comunicação e marketing digitais – as questões de ética, privacidade, transparência, diversidade e credibilidade. Depois, para entender melhor a relação entre clientes e influenciadores, nossa associada MSL Brasil desenvolveu e autorizou a distribuição do estudo “Desafios e oportunidades das marcas e criadores de conteúdo”. Influência digital cada vez mais se torna parte obrigatória de estratégias de comunicação de empresas de todos os segmentos. Os influenciadores tornam-se verdadeiros formadores de opinião, que contam com uma legião de seguidores fiéis e guiam estilos de vida.

Então, veio da nossa associada Deloitte a pesquisa “A crisis of confidence”, que aponta que 76% dos entrevistados acreditam que suas empresas responderiam efetivamente a uma eventual crise, mas menos de 49% têm se preparado, de fato, para lidar com momentos conturbados. O relatório também aponta a diferença entre percepções e preparação real a uma crise na visão dos membros de conselhos de grandes empresas. Os envios do mês encerram com trabalho da própria Aberje, patrocinado por Bayer, FCA e Natura: a pesquisa “A Sustentabilidade / Responsabilidade Social das Organizações no Brasil: discursos e práticas”, um panorama da estrutura e programas voltados para o tema implementados pelas organizações brasileiras.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações. Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































