Associadas da Aberje integram o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2018

O Dow Jones Sustainability™ World Index divulgou na última semana as empresas líderes globais em sustentabilidade que compõem a edição 2018/2019 do guia. A lista reúne 316 empresas, de 24 setores da economia de diversos países, que se destacaram por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.
O Índice é uma das classificações mais respeitadas entre os investidores no mundo para avaliar as práticas de sustentabilidade de grandes organizações. A seleção é conduzida pela RobecoSAM, empresa suíça especializada em investimento sustentável, que avalia as empresas com base em suas divulgações públicas e transparência de sua abordagem em sustentabilidade.
Cerca de 3.400 empresas foram convidadas para participar da última avaliação através de um questionário que aborda desde tópicos econômicos, como remuneração de executivos, políticas tributárias e direitos dos acionistas, até temas ambientais e sociais, como gestão e desempenho ambiental, engajamento social corporativo, satisfação do cliente, entre outras dimensões.
As vinte e oito associadas da Aberje a integrar o Índice são: 3M, Abbot, AbbVie, Ajinomoto, Alcoa, Alstom, Banco Bradesco, Banco Santander, Baxter International, CNH Industrial, EDP, Embraer, Enel, Fibria, General Motors, Itaú Unibanco, Latam, Novartis, Pirelli, Praxair, Samsung, Sanofi, SAP, Siemens, Sodexo, Solvay, Unilever e UnitedHealth Group. Além das nossas associadas Banco Bradesco, Itaú Unibanco e Embraer, outras quatro empresas brasileiras estão presentes no Índice, são elas: Cemig, Cielo, Itausa e Lojas Renner.
Lançado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade é o primeiro índice global a listar as empresas líderes em sustentabilidade no mundo com base na análise de questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG). Confira o Índice completo aqui.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Salve Eduardo Ribeiro – 50 Anos Contando a História de Quem Conta HistóriasCarina Almeida Comunicação interna: base de reputaçãoJuliana Moser A proximidade como ativo estratégico
Destaques
- Profissionais latinoamericanos se preparam para o WPRF
- Além do monitoramento: IA avança sobre análise de risco, reputação e tomada de decisão na comunicação
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
Notícias do Mercado
- Aneel, Neoenergia e Grupo Equatorial lançam projeto de eficiência energética em escolas públicas
- Bracell abre inscrições para nova edição de programa de empreendedorismo feminino
- Grupo Boticário lança Relato Integrado 2025 com avanços em metas ESG






























