Imagem Corporativa lança marca ICNextGroup e reúne operações do grupo

A Imagem Corporativa anunciou o lançamento da ICNextGroup, marca que passa a reunir operações desenvolvidas pelo grupo ao longo de 25 anos. A estrutura integra atividades de comunicação corporativa, sustentabilidade, inteligência de dados, pesquisa, desenvolvimento de lideranças e negócios internacionais. A Imagem Corporativa é associada à Aberje.
A ICNextGroup reúne seis frentes de atuação: Imagem Corporativa, Walk4Good, ModoData, IC Academy, Latam Squad e Europa-Brasil. A proposta é articular diferentes especialidades diante de temas como reputação, sustentabilidade, transformação digital, gestão de riscos, relacionamento com stakeholders e expansão internacional.
“Mais do que reunir diferentes marcas e especialidades, estamos consolidando uma estrutura que conecta competências voltadas aos desafios enfrentados pelas organizações. A proposta é reunir diferentes disciplinas em uma mesma abordagem de atuação”, afirma o fundador e CEO da Imagem Corporativa, Ciro Dias Reis.
Na nova estrutura, a Imagem Corporativa concentra atividades de comunicação corporativa, reputação, prevenção e gestão de crises, estratégia digital, comunicação interna e relacionamento com públicos de interesse. A Walk4Good atua nas agendas de sustentabilidade, ESG e clima, enquanto a ModoData reúne pesquisa quantitativa e qualitativa, inteligência de dados e aplicações de inteligência artificial para análise de cenários, tendências e públicos.
A IC Academy é voltada ao desenvolvimento de lideranças e à capacitação profissional. Já o Latam Squad reúne a operação regional na América Latina, conectando parceiros em Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. A plataforma Europa-Brasil dedica-se ao desenvolvimento de conexões entre Brasil e Europa, com análises, conteúdos e apoio a iniciativas econômicas e empresariais.
A atuação internacional da ICNextGroup também inclui parcerias no Brasil com as redes PROI Worldwide e Dentons Global Advisors, nas áreas de relações públicas, public affairs e relações governamentais em mais de 90 países. O grupo conta ainda com parceiros especializados em conteúdo, audiovisual, experiências digitais, dados e inteligência artificial, entre eles Pepita Digital e Stack Tecnologias.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Em ano eleitoral, o silêncio da empresa também é uma mensagemRafael Calia CI Leaders: Fortalecendo a Comunidade de Lideranças da Comunicação Interna de grandes empresasPaulo Nassar Um evento nunca é apenas um evento
Destaques
- Levantamento mapeia estruturas de Comunicação e ESG nas empresas
- Coalizão Empresarial debate papel das empresas no enfrentamento à desinformação
- Encontro da Aberje em Vitória debate riscos para a reputação na era da IA
Notícias do Mercado
- Imagem Corporativa lança marca ICNextGroup e reúne operações do grupo
- Relatório da LVBA analisa riscos reputacionais na gestão de patrocínios
- Dialog promove evento sobre experiência do colaborador, IA e Comunicação Interna































