Textual amplia atuação em ESG e reforça estratégia com a DiversaCom

A Textual anunciou a ampliação de sua atuação em ESG, com a oferta de novos produtos e serviços voltados às diferentes dimensões da sustentabilidade. A frente passa a ser liderada por Karla Rondon Prado, que assume como diretora de atendimento e ESG. A Textual é associada à Aberje.
Especialista em comunicação em sustentabilidade, Karla soma 30 anos de experiência na integração entre propósito, estratégia e impacto. Antes de assumir a nova posição, atuou como Head de Comunicação do Pacto Global da ONU – Rede Brasil. A executiva iniciou suas atividades em janeiro, após a saída do jornalista Marcelo Moreira, um dos sócios-fundadores da DiversaCom.
Criada há três anos como uma agência da Textual com foco em comunicação e impacto social, a DiversaCom integra a estratégia de atuação em sustentabilidade do grupo. “O nosso diferencial é a visão integrada com a reputação, que está presente em toda a nossa atuação, do relatório de sustentabilidade à gestão de crises”, afirma Karla.
Em 2025, a DiversaCom participou da COP 30, em Belém, ampliando sua presença em agendas estratégicas ligadas ao desenvolvimento sustentável. Desde sua criação, a agência conquistou três reconhecimentos: Aberje Brasil, Aberje Rio e Prêmio Jatobá.
ARTIGOS E COLUNAS
Rafael Calia CI Leaders: Fortalecendo a Comunidade de Lideranças da Comunicação Interna de grandes empresasPaulo Nassar Um evento nunca é apenas um eventoNelson Silveira Só os rituais nos salvam do algoritmo
Destaques
- Coalizão Empresarial debate papel das empresas no enfrentamento à desinformação
- Encontro da Aberje em Vitória debate riscos para a reputação na era da IA
- Divulgada a lista de aprovados para nova turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Notícias do Mercado
- Dialog promove evento sobre experiência do colaborador, IA e Comunicação Interna
- Obra celebra o legado de Margarida Kunsch na Comunicação Organizacional
- Race Comunicação promove encontro sobre influência corporativa na América Latina































