PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
03 de dezembro de 2025

Oficina Consultoria celebra 25 anos com festival “Nascer de uma Nova Era”

Evento marcou trajetória da empresa brasiliense que se tornou referência nacional em reputação e influência
Mario Bucci
Natália Lima, diretora-executiva e sócia da Oficina Consultoria; Patrícia Marins, sócia-fundadora; e Liliane Pinheiro, CEO e sócia
 
  • COMPARTILHAR:

O Festival “Nascer de uma Nova Era”, realizado em Brasília no último dia 28, marcou os 25 anos da Oficina Consultoria e a consolidação de um modelo contemporâneo de atuação baseado em reputação, influência e economia colaborativa. O festival reuniu clientes, parceiros e o time interno em uma experiência que combinou música, prêmios e homenagens. A Oficina Consultoria é associada à Aberje e reúne hoje 200 profissionais.

O Festival reuniu atrações como Juliana Müller, Grupo Mesô, a Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte e DJs locais. A programação comemorou o novo momento da empresa e reforçou o compromisso com diversidade, cultura e renovação contínua, elementos que fazem parte da identidade da Oficina e fortalecem sua narrativa institucional.

Para Liliane Pinheiro, CEO e sócia da Oficina, o Festival simbolizou essa virada estratégica. “Uma empresa nascida em Brasília e liderada por mulheres alcançar relevância nacional, sendo reconhecida três vezes como a melhor empresa de comunicação corporativa do Brasil, reforça que a coragem sempre foi nossa maior marca. É essa coragem que queremos impulsionar na nova fase que se abre”, ressalta.

Natália Lima, diretora-executiva e sócia, destaca o papel das pessoas na construção da empresa. “São 25 anos de uma trajetória movida por talentos. Cada passo da Oficina foi impulsionado pela dedicação das equipes e pela confiança dos clientes. O Festival nos lembrou que esse ecossistema é o que torna tudo possível”, afirma.

Para Patrícia Marins, sócia-fundadora, o marco de 25 anos tem profundo significado: “Começamos como um birô de conteúdo, evoluímos para consultoria de comunicação e hoje nos consolidamos como uma rede de reputação e influência. A cada ciclo, nos reinventamos sem perder a essência: compreender contextos, pessoas e narrativas para transformar realidades.”

Origem brasiliense, impacto nacional

Fundada em Brasília em 2000, a Oficina acompanhou a evolução da comunicação corporativa no país e, ao longo de 25 anos, atuou no diálogo entre empresas, sociedade e poder público, com operações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2025, a Oficina lançou oficialmente a Rede de Reputação e Influência, iniciativa pioneira que reúne cerca de 40 empresas de comunicação, consultorias e agências de todo o país. A Rede defende uma comunicação baseada em colaboração, governança horizontal, inteligência coletiva e uso intensivo de dados.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.