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09 de outubro de 2025

Estudo “PRGN Influence Insights” mostra liderança latino-americana em influência de marca

Pesquisa revela que marcas da região se destacam por conexão emocional, foco em sustentabilidade e valorização cultural
Redação Portal Aberje
 
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A América Latina lidera o cenário global de influência de marca, segundo o estudo “PRGN Influence Insights”, realizado pela rede global de agências de comunicação Public Relations Global Network (PRGN), da qual a Race Comunicação, associada à Aberje, é a representante exclusiva no Brasil.

O levantamento mostra que marcas latino-americanas se destacam pela capacidade de alinhar propósito, inovação e impacto social em suas estratégias de reputação. “A influência tornou-se um ativo estratégico para as marcas, pois conecta diretamente os valores corporativos às expectativas da sociedade”, afirma Gábor Jelinek, diretor-executivo da PRGN.

Entre os resultados, a América Latina apresenta índices superiores aos de todas as demais regiões analisadas (América do Norte; Europa, Oriente Médio e África (EMEA); e Ásia-Pacífico (APAC)) em fatores que moldam a percepção e o valor das marcas. A região atribui maior relevância aos valores culturais e sociais (83%) e se destaca também na valorização de práticas ESG (68%), na defesa dos funcionários (71%) e na confiança em influenciadores e embaixadores de marca (72%).

“A América Latina mostra que marcas com propósito claro, alinhadas a valores sociais e emocionalmente conectadas com seu público têm mais força e longevidade. É um modelo de influência de marca moderno, humano e alinhado às demandas da sociedade contemporânea”, destaca Rogério Artoni, CEO da Race Comunicação.

O estudo aponta ainda que a presença digital (92%), a inovação (87%) e a sustentabilidade (76%) são pilares de destaque para as empresas latino-americanas, percentuais significativamente mais altos do que os registrados na América do Norte, por exemplo.

“Essa pesquisa é a confirmação de uma transformação em curso: na América Latina, marcas relevantes são aquelas que transcendem o produto e se posicionam como agentes culturais, sociais e ambientais ativos. Em um cenário global em que influência e reputação se constroem em tempo real, a LATAM se consolida como referência em influência de marca orientada por valores concretos”, conclui Artoni.

O estudo completo PRGN Influence Insights está disponível neste link.

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