Relatório analisa tendências na relação entre marcas e consumidores
O d+i, centro de inteligência da LlorenteYCuenca, associada Aberje, elaborou o relatório “Tendências de Consumer Engagement para 2017”, no qual analisa algumas das principais tendências com impacto na relação entre as marcas e os consumidores.
A principal tendência identificada no relatório é no âmbito do storytelling. A responsabilidade de cada história será compartilhada com personalidades mais relevantes, como os Youtubers de marcas focados na ideia de fandom (grupos de fãs). Além disso, a experiência física deve recuperar sua importância em um ambiente digital saturado, abrindo a era “figital” (físico + digital).
Essas tendências podem representar uma revolução na perspectiva de trabalho, tais como valorizar a importância de conhecer o território, promover a capacidade do imediatismo e de uma abordagem para comunidades, e não para grandes públicos.
O relatório está disponível neste link: http://bit.ly/2tRL1Pk
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”