PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de maio de 2025

Turmas de Jornalismo da UEL recebem diretor de capítulo Aberje Brasília para Roda de Conversa

Em destaque, temas como o impacto da IA na proliferação de desinformação e aspectos relevantes para boa gestão de crises no mercado de trabalho
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Na última semana, o curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu um encontro de estudantes e profissionais da área para uma roda de conversa online enriquecedora sobre comunicação empresarial e jornalismo. Giovanni Nobile, diretor de capítulo Brasília da Aberje e atual gerente de soluções de risco de reputação do Banco do Brasil, foi recebido pelas turmas do curso e compartilhou sua experiência de mais de 15 anos em assessoria de imprensa e gestão de crises em comunicação organizacional.

A professora Maria Luísa Hoffmann foi a anfitriã, recebendo os alunos e o palestrante. O professor Ayoub Hanna Ayoub também marcou presença com os estudantes do período noturno do curso, assim como o professor Mário Benedito Sales. Durante a roda de conversa, Giovanni Nobile abordou temas cruciais para os futuros jornalistas, destacando as tendências e desafios do mercado de trabalho. Ele enfatizou a importância de boas práticas em assessoria de imprensa, ressaltando a necessidade de uma comunicação transparente e eficaz entre as organizações e a mídia, além de apontar sobre os impactos das novas tecnologias, incluindo IA, nos aspectos relevantes a serem considerados para a formação dos estudantes. Outro ponto do debate foi a discussão sobre gestão de crises em comunicação organizacional. Giovanni compartilhou experiências com situações de crise, destacando a importância de uma resposta rápida e bem planejada para minimizar impactos negativos à imagem das organizações.

“Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir, tornando a conversa dinâmica e participativa. A troca de experiências e conhecimentos proporcionou um aprendizado valioso para todos”, afirma a professora da UEL, Maria Luísa Hoffmann. “O evento foi um sucesso, reforçando a importância de iniciativas que aproximam os estudantes do mercado de trabalho e dos desafios reais da profissão a partir do olhar de ex-alunos que atuam com destaque no setor de comunicação”, complementa.

“A Universidade Estadual de Londrina continua a se destacar pela qualidade de seus eventos e pela formação de profissionais preparados para enfrentar as demandas do jornalismo contemporâneo”, pontua Giovanni. “A abertura da Universidade para este debate enriquece a formação de alunos e agrega também para que o mercado de trabalho esteja sempre próximo dos temas que estão sendo debatidos no meio acadêmico”, ressalta.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.