Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva

A Universidade do Futebol, associada da Aberje, participou nesta segunda-feira (18) uma coletiva de imprensa no estádio do MorumBis para divulgar a SPFC University, resultado de uma parceria com o São Paulo Futebol Clube e o Grupo SEB para a criação de cursos especializados na área esportiva.
As atividades começam em 2025, com 11 cursos. Serão oferecidas graduação, pós-graduação e cursos livres, sempre relacionados ao esporte. A iniciativa reforça o valor do esporte como plataforma de comunicação empresarial e a Aberje contribuirá no desenvolvimento de cursos sobre Comunicação e em módulos que envolvam o setor, ao lado da Universidade do Futebol.
“O nosso sonho é trazer professores de todos os clubes brasileiros e fora do país; com o objetivo de evoluir o futebol e a indústria no país”, destacou Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol. O diretor executivo de ESG, Riscos e Compliance no São Paulo Futebol Clube, Roberto Armelin; e a head de Ensino Superior do Grupo SEB, Karina Franchini; também participaram da coletiva de imprensa, junto com com presidente do SPFC, Julio Casares; e o CEO do Grupo SEB, Chaim Zaher.
Victor Henrique Pereira, gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje; e Douglas Cantu, gerente de eventos da associação, estiveram presentes na coletiva.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































