Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva

A Universidade do Futebol, associada da Aberje, participou nesta segunda-feira (18) uma coletiva de imprensa no estádio do MorumBis para divulgar a SPFC University, resultado de uma parceria com o São Paulo Futebol Clube e o Grupo SEB para a criação de cursos especializados na área esportiva.
As atividades começam em 2025, com 11 cursos. Serão oferecidas graduação, pós-graduação e cursos livres, sempre relacionados ao esporte. A iniciativa reforça o valor do esporte como plataforma de comunicação empresarial e a Aberje contribuirá no desenvolvimento de cursos sobre Comunicação e em módulos que envolvam o setor, ao lado da Universidade do Futebol.
“O nosso sonho é trazer professores de todos os clubes brasileiros e fora do país; com o objetivo de evoluir o futebol e a indústria no país”, destacou Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol. O diretor executivo de ESG, Riscos e Compliance no São Paulo Futebol Clube, Roberto Armelin; e a head de Ensino Superior do Grupo SEB, Karina Franchini; também participaram da coletiva de imprensa, junto com com presidente do SPFC, Julio Casares; e o CEO do Grupo SEB, Chaim Zaher.
Victor Henrique Pereira, gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje; e Douglas Cantu, gerente de eventos da associação, estiveram presentes na coletiva.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































