PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de outubro de 2024

Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa

Executivos das associadas da Aberje discutiram o papel dos comunicadores em uma era de transformações
Redação Portal Aberje
Foto: Victor Pereira
 
  • COMPARTILHAR:

Como os CCOs devem adaptar suas abordagens estratégicas e operacionais para enfrentar os desafios representados pelas transições energética, econômica, social, cultural, política e tecnológica? Para explorar o novo papel do comunicador em uma era de transformações intensas, a Aberje e o Valor Econômico realizaram na última quarta-feira (30) a 17ª edição da mesa-redonda para a revista setorial do Valor Econômico. 

A reunião lança as bases para a elaboração da edição de 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa, uma publicação anual do jornal Valor Econômico que conta com a parceria da Aberje desde sua criação, em 2008. Todos os anos, a mesa-redonda liderada pela Aberje e Valor reúne os principais líderes da comunicação empresarial em um debate para a produção da reportagem de capa. Os participantes são selecionados entre executivos de destaque do setor, com atuação reconhecida na Comunicação Corporativa.

“Por 17 anos consecutivos reunimos aqui nessa mesa, em um verdadeiro ritual, profissionais que estão na vanguarda das transformações da sociedade e da comunicação. Isso é importante porque consolida a importância do comunicador, legitima o nosso campo profissional e a nossa indústria”, afirmou Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, que media a mesa-redonda desde sua primeira edição. “Temas que geram controvérsias, geram controvérsias o tempo inteiro. Isso não significa que você tem um inimigo, é uma questão que está dentro do que chamamos de diálogo”, concluiu em sua fala de abertura da mesa-redonda. 

Com mediação de Luciana Marinelli, da redação do Valor Econômico; e Paulo Nassar, a reunião teve a participação de Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul; Karina Monaco, head de Comunicação Corporativa América do Sul da BASF; Leandro Modé, diretor global de Comunicação na Vale; Lilian Assis, gerente executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto; Marcos Baptistucci, Chief People Officer na Randoncorp; Mônica Alvarez, gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management; Ranny Alonso, diretora de Comunicação Corporativa no Grupo Amil; e Tatiana Presoti, diretora sênior de Relações Públicas na SHEIN.

O Valor Setorial Comunicação Corporativa circula entre os assinantes do Valor e associados da Aberje a partir do dia 16 de dezembro, em formato impresso e digital.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.