PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
02 de agosto de 2024

Aberje promove Lab de Comunicação gratuito que discutirá patrocínio e apoio à cultura

Evento discute a importância da cultura como estratégia de comunicação dentro das empresas
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – anuncia que estão abertas as inscrições para o Lab de Comunicação para Patrocínio e Apoio à Cultura. O evento conta com o patrocínio da Petrobras, é gratuito e acontecerá no dia 08 de agosto, no auditório Aberje, em São Paulo, sendo voltado para os profissionais de comunicação e marketing. As inscrições poderão ser feitas no site da Aberje. e acontecerá no dia 08 de agosto, no auditório Aberje, em São Paulo, sendo voltado para os profissionais de comunicação e marketing. As inscrições poderão ser feitas no site da Aberje.

Atividades culturais sempre agregaram valor às marcas. Seja por afinidade de missão e propósito, seja por papel social, este tipo de investimento está em alta nas empresas. Considerando a importância deste tema, o Lab discutirá “a cultura como estratégia de comunicação: como as ações de patrocínio contribuem com a imagem das empresas?”

“Apoios e patrocínios culturais realizados pelas empresas precisam estar cada vez mais alinhados com a área de comunicação destas organizações, pois são iniciativas que contribuem na construção e gestão da imagem e da reputação das instituições. A Aberje tem defendido há tempos o esporte e a cultura como plataformas de comunicação para as marcas, para além de uma estratégia de alcance e visibilidade, mas sim dentro de uma estratégia de reputação e agenda ESG”, diz Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

“O patrocínio ao evento promovido pela Aberje pela Petrobras reforça o novo momento do programa de patrocínios da companhia, uma das maiores incentivadoras da cultura do Brasil. A Petrobras é uma aliada do desenvolvimento do país em seus diversos setores. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura certamente é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira e apoiar a pluralidade de manifestações que nos fazem tão únicos. Eventos como este são muito relevantes para se abordar o patrocínio cultural como estratégia de comunicação das organizações empresariais”, destaca Milton Bittencourt Neto, gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras.

A programação do evento inclui palestras ministradas por especialistas na área de comunicação, marketing e cultura: entre eles, Milton Bittencourt Neto, Gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras; Cláudio Mattos, Gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo; e Heraldo Evans Neto, Sócio Diretor da LivePark Entretenimento.

As inscrições para o Lab de Comunicação para Patrocínio e Apoio à Cultura já estão abertas e podem ser realizadas através do site da Aberje.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.