Livro organizado por Eugênio Bucci será lançado em 13 de novembro
O que você faria se o seu professor de Ética o convidasse a repensar um juramento feito há vinte anos, às vésperas de sua formatura? É com essa temática que o livro Eu Juro, lançamento da Editora-Laboratório Com-Arte da Universidade de São Paulo, inicia-se. Assinada por grandes nomes da comunicação brasileira, a antologia será lançada agora no dia 13 de novembro na Livraria da Vila, em uma noite de autógrafos intimista.
Com organização de Eugênio Bucci, Ana Paula Cardoso e Felipe Mello, a antologia revisita os juramentos dos ex-alunos do curso de Jornalismo da Cásper Líbero, dos anos 2001 e 2002, e traz depoimentos desses profissionais escritos mais de vinte anos depois, em uma viagem entre o passado e o presente.
Esse convite desafiador foi endereçado a onze jornalistas: André Deak, professor na ESPM e diretor e roteirista do programa Café Filosófico, do Instituto CPFL; Dimalice Nunes, editora de economia CNN (digital); Ellen Nogueira, diretora de projetos especiais na CNN Brasil; Fábio Fujita, jornalista e revisor de grandes editoras brasileiras; Felipe Lavignatti, um dos criadores do Arte Fora do Museu; Maria Júlia Coutinho, apresentadora do programa Fantástico, da Rede Globo; Paloma Cotes, editora-assistente do núcleo de Hard News do portal UOL; Paula Adamo Idoeta, repórter e produtora multimídia da BBC News Brasil; Rafael Andrade, editor e revisor de conteúdos de comunicação de marketing no Vale do Silício; Rodrigo Savazoni, diretor executivo do Instituto Procomum; e Sérgio Praça, professor da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas.
O projeto editorial cuidadoso, desenvolvido por Lucio de Godoy, aluno da Editora-Laboratório da USP, traz um toque especial à edição. Um volume que se destaca pelo experimentalismo formal e pela liberdade criativa. Eugênio Bucci, idealizador e organizador, define a proposta com precisão: “O volume, com a forma original de apresentação desde a capa, me lembra uma pasta de escola, um envelope especial. Ganhou uma ambiência própria, única, e nos conduz a uma viagem no tempo, num registro singular e inspirador.”
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”