“Cidade inteligente” é tema do Lab de Comunicação para a Mobilidade no dia 11 de agosto

Evento online e gratuito está com inscrições abertas
Qual é o real conceito de “cidade inteligente”? A resposta pode ser subjetiva, mas para encontrá-la, um critério é primordial: como uma cidade inteligente se comunica com o cidadão? Para responder esta e algumas outras questões, o segundo encontro do Lab de Comunicação para a Mobilidade da Aberje, que será realizado no dia 11 de agosto, vai trazer especialistas no assunto para abordar temas como a eletrificação, a conectividade, os veículos autônomos e o compartilhamento – sempre levando em conta o papel que a comunicação tem na amplificação dessa discussão. O evento conta com o patrocínio da GM e com o apoio da CCR.
Participam do evento Nelson Silveira, diretor de Estratégia de Comunicação da General Motors América do Sul; Daniela Coimbra Swiatek, coordenadora de Programas da Agenda Pública; Daniel Annenberg, vereador e ex-secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo; Carlos Novaes, fundador & diretor executivo da Grilo Mobilidade e Tecnologia. A mediação será feita por Adriana Vallim Cecilio, gerente-executiva de Comunicação na CCR.
Programação:
16:00 – Abertura
16:10 – Cidades inteligentes e a comunicação com o cidadão
- Nelson Silveira
Diretor de Estratégia de Comunicação da General Motors América do Sul - Daniela Coimbra Swiatek
Coordenadora de Programas da Agenda Pública - Daniel Annenberg
Vereador e ex-secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo - Carlos Novaes
Fundador & Diretor Executivo – Grilo Mobilidade e Tecnologia - Mediação: Adriana Vallim Cecilio
Gerente Executiva de Comunicação na CCR
18:00 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Mobilidade
Data: 11 de agosto
Horário: das 16h às 18h
Inscrições: aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































