

Patrocínio
Próximo encontro
Como conscientizar as pessoas sobre a importância da eletrificação para o futuro do planeta?
O mundo está consciente de que temos de repensar nosso modo de vida em cada detalhe do dia a dia se quisermos garantir nosso futuro. Isso também passa pela maneira como nos locomovemos diariamente.
O uso de combustíveis provenientes de fontes não renováveis, como petróleo, estão com os dias contados: há já, inclusive, discussões na Comissão Europeia sobre a proibição de vendas de veículos a combustão até 2035.
Pegando carona nesta tendência aparentemente sem volta, a eletrificação da produção mundial de veículos vem tomando espaço nos fóruns sobre clima e sustentabilidade e já é uma realidade, ainda que tímida, nas ruas de várias cidades.
Comunicar a urgência dessa transformação faz parte do processo de conscientização das pessoas e desenvolvimento deste mercado, através da promoção de uma onda sustentável que ajudará a pressionar pela promoção de políticas públicas que possam ajudar nessa nova jornada.
Abertura
-
Nelson Silveira
Diretor de Estratégia de Comunicação da General Motors América do Sul
O PAPEL DA ELETRIFICAÇÃO NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
Como conscientizar as pessoas sobre a importância da eletrificação para o futuro do planeta?
-
Silvia Barcik
Especialista em Mobilidade Sustentável
-
James Scavone
Sócio-fundador da Davinci
-
Rodrigo Fioco
Diretor de Marketing de Produto da Chevrolet
-
Mediador: Tião Oliveira
Editor do Jornal do Carro do “O Estado de S. Paulo”
Encerramento

SILVIA BARCIK | Especialista em Mobilidade Sustentável

JAMES SCAVONE | Sócio-fundador da Davinci
É redator premiado e sócio-fundador da Davinci, empresa de micromobilidade elétrica. Foi um dos fundadores da agência digital Salve, que foi adquirida pela gigante de comunicação americana Omnicom, tornando-se a TribalDDB Brasil. Hoje, lidera também o estúdio Sincronicidade, laboratório de citizen experience para marcas e criação de produtos com alma. Anglo-brasileiro, pai de 2 meninos, corintiano e cicloativista.

NELSON SILVEIRA | Diretor de Estratégia de Comunicação da General Motors América do Sul
Antes de iniciar sua carreira corporativa, ele atuou como jornalista de 1990 a 2001. Nelson é Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Campinas. Ele foi reconhecido em 2016 and 2018 com o “Prêmio Comunicador do Ano ABERJE”. Em 2016 e 2017, foi nomeado como um dos mais influentes comunicadores do mundo pelo PR Week Global Powerbook.

RODRIGO FIOCO | Diretor de Marketing de Produto da Chevrolet
Acumula mais de 25 anos de experiência profissional dentro da General Motors. Atualmente, é o Diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul. Já atuou nas áreas de planejamento, branding, manufatura e vendas, além de ter acumulado grande experiência internacional, trabalhando junto ao time global de Marca da Chevrolet em Detroit e como Diretor de Marketing na Argentina. Possui M.B.A. Executivo em Marketing pela ESPM e pela EADA Business School de Barcelona e Bacharelado em Engenharia Mecatrônica, pela Escola Politécnica da USP.

TIÃO OLIVEIRA | Editor do Jornal do Carro do “O Estado de S. Paulo”
Editor do Jornal do Carro e do Estradão, plataformas de produção de conteúdo de O Estado de S. Paulo. Graduado em jornalismo
e pós-graduado em Publicidade, atua há mais de 30 anos na cobertura do setor de veículos.
Cobertura dos encontros anteriores
Saiba o que aconteceu nos labs anteriores Id mint faccus quame que volum ipid magnat abore vid quo volupta consed magnis des ut repudip iunt.

Lab de Comunicação para a Mobilidade discute o papel da Comunicação para melhorar segurança no trânsito

Lab de Comunicação para Mobilidade aborda sustentabilidade no espaço urbano

Aberje promove Lab para levantar pautas mais relevantes no debate sobre mobilidade

Lab de Comunicação para Mobilidade apresenta projetos de transportes integrados com avanços tecnológicos
Artigos
Espaço colaborativo para reflexões sobre comunicação e mobilidade. Participou de nossos encontros e gostaria de compartilhar seus insights? Mande para
A alta dos combustíveis e a mudança de comportamento na locomoção dos brasileiros

A lei do clima

Quando zero mais zero mais zero somam positivo para uma cidade sustentável
Assista as lives na íntegra
-
27/10/2022
O papel da eletrificação na mobilidade sustentável -
11/08/2022
Cidades inteligentes e a comunicação com o cidadão -
09/06/2022
Os princípios da Visão Zero e o papel da comunicação para alcançar este objetivo nas cidades -
10/12/2019
Lab de Comunicação para a Mobilidade: Comunicação, Tecnologia e Mobilidade -
09/10/2019
Lab de Comunicação para Mobilidade - Festival de Cases | Temp. 2019 (parte 1) -
09/10/2019
Lab de Comunicação para Mobilidade - Festival de Cases | Temp. 2019 (parte 2)