Wilson Sons Agência presta serviços, mais uma vez, ao navio Discovery
07 de dezembro de 2018
  • English

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons – associado da Aberje, prestou serviços ao navio de pesquisas Discovery, da realeza britânica, que fez duas escalas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A companhia atende a este cliente desde o século XIX.

Além de ter sido um ponto para embarque e desembarque de tripulantes, incluindo uma equipe de 12 pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), a embarcação recebeu em Santos suprimentos e equipamentos para uma expedição científica em alto-mar. “Nessas escalas, prestamos vários serviços, desde o embarque/desembarque de tripulantes, pesquisadores estrangeiros, abastecimento de víveres, combustíveis, reparo por oficinas especializadas até a locação de guindastes de terra e empilhadeiras e o recebimento de cinco contêineres de equipamentos e materiais”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann. “Santos foi considerado um porto estratégico para atividades na América do Sul, por possuir águas abrigadas e infraestrutura adequada, e deve ser escolhido para sediar a próxima viagem de pesquisa a este continente”, acrescenta o executivo.

A Wilson Sons Agência recebeu muitos elogios do cliente, que tem grande preocupação com a segurança e o meio ambiente. A equipe de pesquisadores da USP envolvida nesta visita do navio Discovery também agradeceu o trabalho primoroso da empresa. “O apoio da Wilson Sons foi extremamente valioso durante todas as operações de carga e descarga do material, durante as formalidades alfandegárias e nos facilitou também a organização da visita de um numeroso grupo colegas pesquisadores ao navio britânico Discovery”, elogiou em carta o professor Christian Millo, do Departamento de Oceanografia Geológica do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.

O negócio coordenou as duas escalas realizadas em Santos. A primeira, de 16 a 20 de outubro e a segunda, de 8 a 13 de novembro. A embarcação atracou no terminal da Ecoporto, na região do cais Saboó. O navio, que veio de Durban, na África do Sul, zarpou de Santos no último dia 14, após 20 dias de missão em alto-mar, com destino ao Chile, em viagem que deve levar cerca de oito dias.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.