Vivo propõe uso equilibrado da tecnologia na infância
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/34394/vivo-crianca-470x300.jpg)
A Vivo, associada da Aberje, amplia seu posicionamento #temhorapratudo, que propõe o uso mais consciente e saudável da conexão, agora com um olhar para o universo infantil. “Como líderes, provocamos este movimento de reflexão sobre o uso consciente da tecnologia, ainda mais importante quando se trata das novas gerações que estão em desenvolvimento. Como parte desta postura, incentivamos pais e filhos a reequilibrar a balança entre a tecnologia e o livre brincar”, explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Segundo estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids, atualmente as crianças passam 60% mais tempo nas telas do que brincando.
Através de uma animação, a campanha produzida pela agência Africa conta a história da Violeta, uma menina talentosa e esperta que, junto com seus amigos, divide seu tempo entre brincadeiras on e off line. “No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”, afirma Marina. A animação que trabalha o tema de forma lúdica e sensível tem em sua trilha sonora uma versão da música “Fico assim sem você”, de Claudinho e Buchecha. Assista aqui:
Violeta também é a personagem principal de tutoriais em vídeo que ensinam brincadeiras tradicionais como pipa, cama de gato, pique bandeira e slime. A marca também fez parceria com o perfil “Tempo Juntos”, especializado em incentivar pais e educadores a brincarem com as crianças através das suas redes sociais. As idealizadoras do “Tempo Juntos” produziram um conteúdo especial para a Vivo sobre atividades com crianças de diferentes idades, que estão disponíveis no Youtube e no Hub de conteúdo do projeto (www.vivobrincar.com.br). Nele, é possível ter acesso a todos os vídeos da campanha e também acompanhar as promoções e descontos especiais do Vivo Valoriza que incentivam a plataforma Vivo Brincar, como por exemplo peças infantis e espaços de brincadeira e criatividade.
Como parte do projeto, a Vivo já está realizando eventos em todo o Brasil que estimulam brincadeiras longe da conectividade e que promovem mais interação entre adultos e crianças. Durante o ano serão realizadas diversas atividades em parques, clubes e museus com curadoria de uma equipe especializada em atividades e entretenimento sem uso da tecnologia. As lojas da Vivo também terão espaços dedicados às crianças com oficinas para confecção de brinquedos, contação de histórias e jogos infantis. E, a partir de abril, a marca passa a disponibilizar uma seleção de brinquedos educativos e lúdicos em suas lojas, em parceria com pequenos fabricantes especializados.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires