13 de outubro de 2022

Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, é entrevistada do podcast “Diversidade é Inovação!”

Com apresentação de Raquel Virgínia, podcast quinzenal, discute diversidade, inovação e estratégia com grandes nomes do mercado de propaganda e marketing

Para o segundo episódio do podcast Diversidade é Inovação – Talks, Raquel Virginia, CEO e líder da diversitech Nhaí, recebe Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil. No bate papo que aborda carreira, força feminina e os desafios de olhar para o mercado de beleza tendo a diversidade como pilar. as executivas trocam experiência e celebram a bem sucedida parceria entre as empresas na cocriação de projetos. Com episódios quinzenais, a entrevista estará disponível no site oficial do podcast e em todas as plataformas de streaming a partir do dia 13 de outubro. O podcast é produzido pela Pod360 — maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à produção e gestão de podcasts profissionais.

Ao longo da conversa, Viviane conta sobre os desafios de estar à frente da comunicação de uma empresa de beleza em um país tão diverso como o Brasil, mas que ainda está readequando seus padrões de beleza. “Costumo falar que se a gente fala a palavra beleza no singular, já está encaixotando e diminuindo a potência que ela pode ser. O que me trouxe para essa marca é uma crença de que se a gente não falar das belezas no plural, se não celebrar e ostentar o que existe de belo no que não é normalmente considerado ou visto como encaixado em um padrão e o tamanho que o brasil pode ocupar com isso {…} sendo um país que na sua formação, vem baseado em uma riqueza cultural e de diversidade muito grande” explica .

“A Avon é uma marca global, se a gente consegue fazer as mudanças ou questionar e revisar o que se significa enquanto beleza e começar a construir um outro repertório, uma expansão dessas definições e tirar dessa conversa somente pelo lado estético que, de alguma forma, sempre vai estar vai estar refletindo, espelhando uma expectativa e abrir esse estético para uma auto celebração identitária. Se a gente faz isso no brasil, olha o tamanho do que a gente pode fazer no mundo.” completa

A executiva também destaca que ao longo da carreira sempre sentiu falta de ver a comunicação além do diálogo, sendo um caminho para gerar respostas. “Eu nunca descansei de me provocar a estar atenta, olhar para o lado e fazer o teste do pescoço. Muito com uma preocupação que deveria ser sempre a nossa preocupação em qualquer interação de comunicação.

“Como eu podia fazer alguma coisa que fosse relevante e mais profunda? Que usasse o poder da comunicação sob essa ótica de gerar respostas, de ser um vetor de transformação. É o que eu acredito na comunicação. ”

Com novos episódios divulgados quinzenalmente, o Diversidade é Inovação – Talks aborda temas como: diversidade e inovação, tecnologia, carreira, marketing, liderança feminina, LGBTQIAP+ no mercado de trabalho, gestão de cultura, entre outros assuntos. Para acompanhar a entrevista completa acesse o site .

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *