Venda de brinquedos no Mercado Livre gera doações para a campanha ‘Natal Sem Fome’
O Mercado Livre se une à Ação da Cidadania para mobilizar doações para a campanha Natal Sem Fome, tradicional movimento da ONG fundada há 30 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Todos os anos, a campanha mobiliza uma imensa rede para arrecadação e compra de alimentos que ajudam milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. Neste ano, ao lado de grandes marcas de brinquedos, foi criada uma página especial dentro do Mercado Livre onde, a cada produto vendido, R$ 1 será doado à campanha. Parceira da ONG em outras iniciativas, a plataforma tem fortalecido seu compromisso com a cultura de doação no Brasil, sensibilizando, aproximando e engajando as pessoas com instituições que apoiam causas relevantes na América Latina.
Estrela, Candide, Mega Compras, Planeta do Bebê, Tutti e ShopMulti estão dentre as marcas que se uniram ao Mercado Livre nesta iniciativa e que farão a doação a partir da venda de produtos do seu catálogo, que inclui brinquedos e jogos disponíveis na página exclusiva da ação. Nesta edição, o tema da campanha Natal Sem Fome é ‘Nesse Natal, o melhor presente é a sua solidariedade’, reforçando a importância do voluntariado no combate à fome que atinge milhões de crianças.
Além desta ação, é possível ainda fazer doações em dinheiro, diretamente à ONG Ação da Cidadania, através do Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. Através do Botão Doar, uma funcionalidade permanente disponibilizada no aplicativo, os usuários do banco digital podem contribuir de forma rápida e segura com diferentes organizações sociais, causas e projetos.
Saiba como doar:
- Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;
- Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione “ONG Ação da Cidadania” e clique em ‘Doar’
- Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”