Unipar torna-se signatária do Pacto Global da ONU
A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul -, aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A iniciativa está em linha com a missão da companhia de ser agente de transformação para um futuro mais sustentável. Os signatários do Pacto possuem compromissos e projetos claros para a agenda global de sustentabilidade com metas até 2030.
Com a medida, a companhia passa a integrar um grupo com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, de 160 países. Os participantes assumem a responsabilidade de contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS.
Na Unipar, serão promovidos fóruns de discussão globais com a atuação de colaboradores e focais de diferentes áreas participarão nas plataformas de trabalho (Clima, Água e oceano, Comunicação e Direitos Humanos) que contribuirão para que os objetivos elencados sejam alcançados no mundo e gerem visibilidade ao progresso das ações de sustentabilidade da companhia.
“É com muito orgulho que anunciamos que aderimos ao Pacto Global da ONU, em linha com as diretrizes de sustentabilidade que reforçam o pilar estratégico da companhia e nossos valores SuPERE”, pontua Mauricio Russomanno, CEO da Unipar. “Nossa estimativa é investir mais de R$ 1,4 bilhão até 2030, em novos projetos ou naqueles que já estão em curso, além de oferecer ferramentas para fortalecer a cultura de sustentabilidade, com diretrizes e métricas de médio e longo prazo para todos os nossos públicos de relacionamentos”, conclui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”