Unipar e Instituto Unipar divulgam resultado do edital de seleção de projetos sociais
A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul – e o Instituto Unipar divulgam o resultado do edital para seleção de projetos sociais que serão apoiados nesse ano. Desde a promoção do saneamento em Cubatão, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires até iniciativas de empoderamento feminino como o ‘Empoderando Mulheres’ da Soroptimist e o Mempodera – que já era apoiado pela companhia em Cubatão e, neste ano, está sendo expandida para a região do ABC paulista – o edital contempla projetos de diversas naturezas e disciplinas.
No total, 19 iniciativas foram selecionadas pelo edital, sendo que 13 delas estão focadas em Cubatão e baixada santista e na região de Santo André, localidades onde a companhia conta com unidades fabris, além de dois projetos na Bahia, onde a Unipar tem um empreendimento de energia renovável e está construindo uma nova fábrica.
Alinhado com a diretriz de Sustentabilidade e com os pilares estratégicos da companhia, o edital tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e o saneamento. “Esses temas fazem parte do compromisso que assumimos em 2022 e norteiam nossos investimentos em projetos nos próximos anos, sempre com um olhar especial para as comunidades onde estamos inseridos” ressalta Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.
Como previsto no edital, as iniciativas serão apoiadas pela companhia no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, PRONAS e PRONON.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?