30 de junho de 2015

Unimed do Brasil reúne especialistas internacionais para discutir as melhores práticas de saúde no m

A Unimed do Brasil – que representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil – realizou o 1º Simpósio Internacional de Saúde Suplementar do Sistema Unimed, na semana passada. O evento trouxe a São Paulo especialistas dos Estados Unidos, Colômbia e da Argentina, com o objetivo de promover trocas de experiências que contribuam para avaliação de novas práticas no sistema de saúde suplementar brasileiro.

Na ocasião, o professor de Harvard e autoridade em reformas na saúde, John McDonough, conduziu uma mesa sobre a Saúde nos Estados Unidos. Autor do livro Inside National Health Reform (Por Dentro da Reforma na Saúde), McDonough trabalhou no desenvolvimento da lei Affordable Care, o Obamacare – nova legislação para o sistema de saúde dos Estados Unidos. Atualmente John atua como professor de Prática de Saúde Pública do Departamento de Política e Gestão de Saúde da Universidade de Harvard. O especialista detalhou as expectativas e as mudanças já registradas a partir da implementação do Obamacare nos Estados Unidos e os pontos comuns com a política de saúde brasileira.

O presidente da Federação Argentina de Entidades Solidárias de Saúde, Ricardo Lopez, e o diretor Nacional de Medicina Pré-Paga do Grupo Coomeva, da Colômbia, Pascual Estrada Garcés, ministraram a palestra Regulação da Saúde Privada na Colômbia e na Argentina. “Esta foi uma oportunidade de conhecermos a realidade do segmento de saúde suplementar nesses países e de compartilharmos com eles o trabalho desenvolvido pelas cooperativas do Sistema Unimed no Brasil”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino.

Considerado um dos desafios do setor no País, O Impacto do novo Código de Processo Civil na  Judicialização da Saúde no Brasil foi apresentado pelas advogadas e professoras universitárias Cláudia Elisabete Schwerz Cahali e Sandra Krieger Gonçalves.

O 1º Simpósio Internacional de Saúde Suplementar foi realizado durante o 24º Seminário Nacional Jurídico, Contábil, Atuarial, Financeiro e Regulatório do Sistema Unimed, promovido em São Paulo, de 24 a 26 de junho.
 

Sobre a Unimed – O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 352 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 20 milhões de clientes em todo País. Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos ativos, 107 hospitais próprios, 2.960 hospitais credenciados e 11 hospitais dia, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.

 
  • COMPARTILHAR: