Uber entende diversidade vinculada com inclusão e apresenta projetos
A Uber, empresa associada da Aberje, acredita que não basta respeitar as diferenças: é preciso celebrá-las. A ideia é ajudar a construir cidades onde todos, todas e todxs se sintam bem em ser exatamente quem são. A perspectiva neste tema é de que não dá pra falar de diversidade sem falar de inclusão.
Uma das frentes de trabalho é dar oportunidades para pessoas LGBTQIA+ tanto como funcionários(as) quanto como parceiros(as). Tanto o recrutamento quanto a retenção de pessoas dessa comunidade são uma prioridade, visto que, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQIA+. Há também um rograma de inclusão para que mais pessoas LGBTQIA+ dirijam na plataforma e tenham independência financeira. E ainda a empresa acata o nome social, sem exigir que a mudança esteja registrada nos documentos, para evitar constrangimentos entre parceiros(as) trans.
E se conscientizar também é lutar ativamente, esforços estão sendo empreendidos nesta frente. A empresa veiculou, durante o Carnaval, a campanha contra assédio e discriminação e distribuiu materiais educativos sobre o assunto para mais de 500 mil motoristas. Ainda foi divulgada a campanha #VamosJuntos em 2018, que se baseou em uma grande roda de conversa com representantes LGBTQIA+ e gerou debates sobre representatividade, respeito e inclusão. E foram feitas diversas ações de conscientização para motoristas e passageiros, como a distribuição de 150 mil cartilhas aos motoristas propondo uma conduta baseada no respeito.
A Uber acredita na diversidade e está comprometida em não só recrutar pessoas LGBTQIA+ como em garantir que elas serão respeitadas no ambiente corporativo. E mantem estes compromissos: United Nations – Free & Equal, com adesão aos Padrões de Conduta para Empresas no enfrentamento à discriminação contra pessoas LBGTI , e ainda deriu aos 10 Compromissos para promover os Direitos LGBT+ do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Conta com o Uber Pride, um coletivo de funcionários da empresa focado no apoio, incentivo e empoderamento da comunidade LGBTQIA+.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?