Trote Solidário da Estácio arrecada alimentos para Abrigo Santa Helena
O começo do semestre marca a chegada de novos calouros às instituições de ensino superior. Os alunos recém-chegados precisam se adaptar a uma nova rotina, dessa vez nos bancos da faculdade. Além disso, surge uma oportunidade para conhecer os veteranos, que já iniciaram a graduação há algum tempo. Pensando em incentivar essa interação e ainda ajudar instituições da cidade, o Centro Universitário Estácio Juiz de Fora encontrou uma forma humana para dar as boas-vindas aos calouros: o Trote Solidário.
O projeto, implementado em todas as unidades da Estácio – instituição associada da Aberje – pelo país, passa longe das brincadeiras de mau gosto. Pelo contrário: a instituição está recebendo doações de alimentos não perecíveis até o dia 10 de setembro. Os alimentos recolhidos serão entregues ao Abrigo Santa Helena. Josiane Laudeano, responsável por coordenar o Trote Solidário no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, ressalta a importância da integração entre alunos – calouros ou veteranos -, funcionários e professores. Ela também afirma que o volume de arrecadações tem sido muito positivo. “O Trote Solidário é uma ação social que acompanha o projeto de boas-vindas aos novos alunos. Promovemos uma ação de responsabilidade social que integre calouros e veteranos. Estamos recebendo doações para encaminhar ao Abrigo Santa Helena. Para participar, basta entregar um quilo de alimento não perecível na biblioteca”, explica Josiane, acrescentando que os resultados das últimas ações foram muito significativos, o que proporcionou, inclusive, a divisão dos mantimentos com outras instituições.
Apesar de ser voltada para os calouros, toda a comunidade acadêmica da Estácio JF pode participar. A entrega das doações pode ser feita até o dia 10 de setembro. Quem participar, além de contribuir para o atendimento a idosos carentes, ganhará horas Complementares no currículo do curso.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais