02 de março de 2020

Treinamento capacita 140 leituristas da EDP para identificar foco do mosquito Aedes Aegypti

De acordo com Ministério da Saúde, existem no país mais de 57 mil casos suspeitos de dengue registrados e nove mortes confirmadas. Em linha com seu propósito de Usar sua energia para cuidar sempre melhor, a EDP, distribuidora de energia elétrica das regiões de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo e associada da Aberje, por meio do apoio dos seus leituristas, está engajada a contribuir no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Mensalmente, os leituristas da EDP percorrem as ruas da área de concessão fazendo a medição do consumo de energia dos clientes. Ao todo, 1.9 milhão consumidores são visitados por estes profissionais. Para capacitá-los no combate ao mosquito da dengue, nesta sexta-feira (28), por meio da parceria com as prefeituras de Taubaté, Mogi das Cruzes e Guararema, foi realizado um treinamento para parte da equipe da EDP.

Neste dia foram capacitados 140 leituristas que atendem 14 municípios do Alto Tietê e Vale do Paraíba. Estes colaboradores visitam mensalmente 802 mil casas, comércios e indústrias, e com o treinamento, estão aptos a contribuir no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Os municípios que serão beneficiados inicialmente com o projeto são Taubaté, Mogi das Cruzes e Guararema. A ação de identificação dos focos também será disponibilizada para as cidades de Tremembé, Caçapava, Jambeiro, Pindamonhangaba, Roseira, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. “Sabemos que no período chuvoso há aumento considerável nos casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e temos potencial em nossos leituristas para contribuir com o combate dos focos de proliferação. Essa parceria com as prefeituras, com certeza, trará reflexo muito positivo para a população”, reforça Roberto Miranda, gestor executivo de relacionamento da EDP.

ATUAÇÃO – Os leituristas da EDP foram capacitados para observar e identificar possíveis criadouros do mosquito durante o trabalho de leitura dos medidores de energia elétrica. A Companhia criou um código específico para este fim no equipamento de medição utilizado por seus profissionais, que cria um aviso e é repassado aos órgãos municipais competentes. A ação auxiliará as prefeituras na realização de inspeções e execução de medidas de controle e prevenção.

Na cidade de Guarulhos, este trabalho é realizado pelos leituristas da EDP desde setembro de 2019 e a atuação dos colaboradores atingiu 75% de assertividade na constatação de criadouros pela Zoonose, contribuindo para o combate dos focos do mosquito no município.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *