PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de fevereiro de 2021

TIM anuncia parceria inédita com Play2Pay para gerar receitas de publicidade e nova experiência dos clientes com a marca

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Acordo une operadora à indústria de games para gratificar usuários com benefícios adicionais, diversificar receita da companhia e atrair anunciantes. Novidade será lançada no segundo trimestre  e faz parte da plataforma TIM Ads

 

A TIM amplia suas ações de publicidade móvel voltadas ao consumidor e anuncia a parceria com a Play2Pay™, plataforma global de recompensas para gamificação, que permitirá explorar iniciativas de remuneração por publicidade. Desta forma, clientes da operadora, podem receber bônus de navegação e créditos em franquia de dados ao se engajar em jogos e ver os anúncios veiculados durante as atividades. O app estará disponível a partir do segundo trimestre, via download em lojas de aplicativos, e inicialmente vai atender os clientes pré-pagos.

A iniciativa faz parte da segunda fase de expansão da estratégia de diversificação da receita, iniciada no final do ano passado, com a plataforma de pesquisas no TIM Ads. Desde então, cerca de um terço da  base de clientes já consentiu receber publicidade em troca de bônus de internet.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, o objetivo da TIM é investir em iniciativas que vão além da publicidade e que gerem benefícios para todo ecossistema envolvido, como a parceria com a Play2Pay. “Estamos muito felizes em trazer a Play2Pay para o Brasil. E tudo isso faz parte do trabalho que iniciamos em 2020 relacionado ao nosso big data, respeitando rígidos critérios de segurança, privacidade e proteção de dados da nossa base, gerando novos negócios para a companhia e principalmente valor para nossos usuários. O consumidor está interessado em receber publicidade em troca de benefícios adicionais, como bônus de internet e recargas. E, ao conciliarmos este interesse com uma plataforma dinâmica, estamos entregando ao cliente uma nova experiência de interação com a marca”,  anuncia.

A parceria estabelece a oportunidade para os clientes da TIM descobrirem novos aplicativos e marcas, interagindo com jogos que resultam em uma alternativa divertida e gratificante para receber bônus de internet e recargas, por exemplo. Também representa um marco significativo para a expansão da Play2Pay no Brasil e na América do Sul, ao mesmo tempo que atinge a abordagem estratégica da TIM para adotar a publicidade móvel. O aplicativo da plataforma Play2Pay é totalmente configurável, terá a marca da TIM e estará adaptado para o mercado brasileiro.

“Expandir nossa plataforma de pagamentos gamificados para clientes da TIM permite que ainda mais pessoas escolham a opção de jogar e receberem benefícios em bônus de internet e recargas”, disse Brian Boroff, fundador e CEO da Play2Pay ™. “Estamos ansiosos para fornecer esta solução divertida para os clientes de telefonia móvel da TIM”, finaliza.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.