Suzano se une ao hub Cubo Itaú
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/90070/Suzano-470x300.png)
Companhia busca tecnologias para desenvolvimento de bioprodutos a partir do eucalipto
Maior produtora de celulose de mercado do mundo, a Suzano se associou ao Cubo Itaú, principal hub de fomento a startups na América Latina, com vistas a acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas das florestas às fábricas, ao mesmo tempo em que assegura o apoio do setor florestal ao empreendedorismo e à inovação no país. A notícia foi escrita pela repórter Stella Fontes, do jornal Valor Econômico.
De acordo com a matéria, ao se tornar parceira do Cubo Agro – que também ganhou o reforço da CNH Industrial no início do ano -, a Suzano busca, sobretudo, tecnologias para aprimoramento do eucalipto e melhoria operacional a partir do plantio da árvore até a linha de produção – mas não está limitada a essas áreas.
Para o gerente executivo de excelência operacional florestal da companhia, Paulo Mancinelli, hubs como o Cubo, que há seis meses lançou o Cubo Agro em parceria com Corteva, São Martinho e Itaú BBA, possibilitam a aproximação entre gigantes do setor e startups, com ganho de lado a lado.
Com mais de 350 startups em seu ecossistema, o Cubo Itaú nasceu em 2015. Hoje, as maiores comunidades são as de empreendedores tecnológicos nas áreas de logística, saúde, finanças e educação. Mas a chegada ao agronegócio era óbvia, diz Pedro Prates, cofundador e líder do Cubo, dada sua relevância para a economia brasileira. “Já a tecnologia é um setor vasto para capital de risco. Ao juntar esses dois, o potencial é enorme”, avalia.
Leia a matéria na íntegra aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires