Suzano se une ao hub Cubo Itaú

Companhia busca tecnologias para desenvolvimento de bioprodutos a partir do eucalipto
Maior produtora de celulose de mercado do mundo, a Suzano se associou ao Cubo Itaú, principal hub de fomento a startups na América Latina, com vistas a acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas das florestas às fábricas, ao mesmo tempo em que assegura o apoio do setor florestal ao empreendedorismo e à inovação no país. A notícia foi escrita pela repórter Stella Fontes, do jornal Valor Econômico.
De acordo com a matéria, ao se tornar parceira do Cubo Agro – que também ganhou o reforço da CNH Industrial no início do ano -, a Suzano busca, sobretudo, tecnologias para aprimoramento do eucalipto e melhoria operacional a partir do plantio da árvore até a linha de produção – mas não está limitada a essas áreas.
Para o gerente executivo de excelência operacional florestal da companhia, Paulo Mancinelli, hubs como o Cubo, que há seis meses lançou o Cubo Agro em parceria com Corteva, São Martinho e Itaú BBA, possibilitam a aproximação entre gigantes do setor e startups, com ganho de lado a lado.
Com mais de 350 startups em seu ecossistema, o Cubo Itaú nasceu em 2015. Hoje, as maiores comunidades são as de empreendedores tecnológicos nas áreas de logística, saúde, finanças e educação. Mas a chegada ao agronegócio era óbvia, diz Pedro Prates, cofundador e líder do Cubo, dada sua relevância para a economia brasileira. “Já a tecnologia é um setor vasto para capital de risco. Ao juntar esses dois, o potencial é enorme”, avalia.
Leia a matéria na íntegra aqui
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa