Suzano Papel e Celulose realiza formatura de curso profissionalizante em Helvécia, distrito de Nova Viçosa (BA)
A Suzano Papel e Celulose, empresa associada da Aberje, promoveu a cerimônia de formatura do curso de Mecânico de Máquinas Florestais, uma iniciativa da empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O evento celebrou a formação dos participantes do curso promovido na comunidade quilombola de Helvécia, em Nova Viçosa (BA). Na ocasião, os jovens também receberam o certificado do curso de empreendedorismo aplicado pelo IEL, órgão extensionista do SENAI, durante as aulas.
A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares dos participantes, líderes da comunidade e representantes políticos, entre eles, Ruberval Porto, Vice-Prefeito de Nova Viçosa e Francisco Geovane Rosal, Secretário de Meio Ambiente e Obras. Essa foi a turma com menor índice de desistência já registrado, dos 30 matriculados inicialmente, 28 concluíram a formação.
Com carga horária total de 348 horas, o curso concluído em 05 de novembro ofereceu aos estudantes a oportunidade de receber capacitação técnica e profissional, assim aumentando as possibilidades para o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, as aulas, realizadas na sede da Associação de Capoeira abordaram o espirito empreendedor nos participantes.
A iniciativa faz parte de uma série de outros cursos que vem sendo realizados pela Suzano na região do sul da Bahia. “Os cursos profissionalizantes ofertados na região têm como objetivo oferecer oportunidades de qualificação para as comunidades em que estamos presentes a fim de fomentar o desenvolvimento e avanço nas regiões”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.
Helvécia é uma comunidade tradicional Quilombola reconhecida pela fundação Palmares desde abril de 2005, possui forte tradição cultural manifestada por meio da dança da capoeira, dança do Bate Barriga e pelas festas de Padroeiro. A realização do curso é fruto de demanda discutida no Conselho Comunitário, modelo de gestão participativa idealizado pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades em que atua.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais