Suzano e Fundação Banco do Brasil firmam parceria inédita para apoiar cadeia do mel no Tocantins
Parceria visa fortalecer e dar escala à cadeia produtiva do mel e promover a bioeconomia na região da Amazônia Legal
A Suzano e a Fundação Banco do Brasil formalizam nesta quinta-feira (15/9) uma parceria inédita que visa fortalecer e dar escala à cadeia produtiva do mel e promover a bioeconomia na região da Amazônia Legal. O projeto prevê a destinação de mais de R$ 1,2 milhão a serem investidos em assistência técnica, materiais e na construção de uma unidade de beneficiamento de mel no estado do Tocantins.
Cerca de 800 pessoas devem ser beneficiadas com a iniciativa, que envolverá cinco associações e uma cooperativa*, da região de Angico (TO). O projeto atuará nos municípios de Angico, Santa Terezinha do Tocantins, Riachinho, Nazaré e Darcinópolis, onde há famílias em situação de alta vulnerabilidade social.
Um dos compromissos de longo prazo da Suzano é ajudar a tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza em suas áreas de atuação até 2030 e, com a iniciativa, estima-se que a renda média de cada família será ampliada de 60% a 70% ao final do segundo ano do projeto. A parceria tem duração prevista até setembro de 2024.
A assinatura do compromisso entre Suzano e Fundação Banco do Brasil ocorrerá em São Paulo (SP), às 9h. O Acordo de Cooperação será assinado pela Diretora Executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Suzano, Cristina Gil, e pela presidente da Fundação Banco do Brasil, Elisângela Zilli.
*Associação Comunitária do Angico – ACAN; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Mansinha e Região; Associação Apicultores Francisco Eufrásio de Morais; Associação dos Apicultores de Nazaré – TO Associação dos Agricultores Familiares dos Amigos da Terra; e a Cooperativa de Assistência Técnica e Comercialização da Produção Agrícola dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Tocantins – COOAFET
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa