Suzano abre cadastro para profissionais que buscam atuar na área Industrial
Por meio do Programa Capacitar, companhia prevê ampliar seu banco de talentos em estados como SP, ES, MA, BA e MS
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, deu início ao cadastramento de profissionais interessados(as) em atuar na área Industrial. A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, que visa reforçar o Banco de Talentos para as áreas de Produção e Manutenção. A expectativa é que o programa ofereça aproximadamente 180 vagas considerando todas as unidades da companhia no País.
Os interessados e interessadas em participar do programa devem ter 18 anos ou mais, residir em alguma das cidades de atuação da Suzano e ter no mínimo formação técnica completa nos cursos de Papel e Celulose, Química, Instrumentação, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica ou Automação. Entre os benefícios oferecidos estão plano médico, seguro de vida, refeitório, Vale-Alimentação, Programa de Remuneração Variável (Anual) e previdência privada.
Todas as inscrições irão, em um primeiro momento, para o Banco de Talentos de cada unidade. Depois, as pessoas selecionadas passarão por processo seletivo e aquelas que forem aprovadas serão contratadas conforme as demandas das respectivas unidades.
Após serem contratadas, as pessoas serão capacitadas durante um período de aproximadamente 12 meses, considerando seis etapas: integração institucional, treinamento teórico, treinamento prático I e II, formação completa e substituição operacional. Nesse período, os(as) profissionais serão capacitados(as) em temas como qualidade, meio ambiente, conhecimentos do processo produtivo e de manutenção e excelência, além de operação assistida e aperfeiçoamento operacional por profissionais altamente capacitados e experientes da Suzano, durante mais de 2,1 mil horas.
“A Suzano tem um compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde mantém operações e o Programa Capacitar engloba duas ações essenciais para esse processo de transformação: geração de emprego e renda e qualificação da mão de obra local. Alinhada ao nosso direcionador de cultura ‘Gerar e compartilhar valor’, a iniciativa prevê, além da contratação de pessoas de cada região, a realização de um ano de treinamento já com esse colaborador integrando o time da Suzano, ou seja, por um ano, este profissional será contratado para aprender”, explica Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano.
Com três turmas em andamento compostas por 89 profissionais distribuídos nas unidades de Três Lagoas, Mucuri e Imperatriz, o Programa capacitou em 2020, 24 pessoas em seu grupo piloto em Três Lagoas (MS), obtendo uma taxa de 92% de aproveitamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 7/11 por meio do site https://jobs.kenoby.com/programacapacitar.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa