Stellantis apresenta forte desempenho nos indicadores em seu primeiro relatório de Responsabilidade Social Corporativa
Apenas um ano após a constituição da empresa, a Stellantis publicou hoje seu primeiro relatório de Responsabilidade Social Corporativa (RSE), detalhando seu forte desempenho nas principais métricas em 2021, além de delinear seu roteiro detalhado de sustentabilidade, incluindo o compromisso de liderar o esforço para zerar as emissões de carbono até 2038.
Com foco em ações e seu progresso, o relatório destaca o avanço da Stellantis em criar e compartilhar valor com seus colaboradores, clientes, parceiros de negócios, as comunidades em que atua e outros stakeholders.
“Administrar um negócio de forma responsável é fundamental para nossa sustentabilidade a longo prazo. A execução do nosso plano estratégico Dare Forward 2030, alcançando neutralidade em carbono em toda a nossa cadeia de valor até 2038, confere à Stellantis um papel de liderança na descarbonização do setor”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Nossa abordagem em responsabilidade social corporativa enquadra nossas decisões de agregar valor para as pessoas, o planeta e a Stellantis”.
O relatório explora seis áreas primárias de foco, todas apoiando a visão estabelecida através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:
• Trazendo um impacto tangível sobre as mudanças climáticas
• Impulsionando a transformação da Empresa através do desenvolvimento do capital humano
• Atendendo às mudanças das expectativas dos clientes sobre mobilidade
• Prevenindo violações éticas ao promover uma cultura ética
• Promovendo proteção e implementação do uso responsável dos recursos naturais
• Garantindo a proteção dos direitos humanos e apoiando o desenvolvimento econômico equilibrado dos territórios
Focado em riscos e oportunidades materiais, sustentado em evidências baseadas na Ciência e auditado por terceiros independentes, o relatório detalha como a Stellantis está desenvolvendo a diversidade e o talento de suas equipes, promovendo ativamente o respeito pelos direitos humanos em toda a sua cadeia de suprimentos global, ao mesmo tempo em que equaciona os desafios ambientais em sua jornada. Também está detalhado no relatório como a Companhia está apoiando objetivos climáticos de curto, médio e longo prazos nas plantas industriais e em toda as suas instalações, veículos e base de fornecedores.
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?