Stellantis anuncia mudanças em sua estrutura organizacional na América do Sul
A partir de 1º de dezembro, a Stellantis contará com uma nova estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul. Com os anúncios, a empresa busca acelerar o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e acessíveis, reforçar a posição de suas marcas, além de gerar mais dinamismo para as operações e qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes.
Assim, Herlander Zola assumirá a nova posição de Vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da Stellantis Brasil e veículos comerciais leves (LCV) para América do Sul, responsável pela comercialização das marcas Fiat, Abarth, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën.
Nesta nova estrutura, a área de operações comerciais também contará com algumas mudanças. Os novos responsáveis comerciais pelas marcas da Stellantis no Brasil responderão a Herlander Zola:
- André Montalvão, responsável pela operação comercial Fiat e Abarth
- Ricardo Gouveia, responsável pela operação comercial Jeep
- Gustavo Azambuja, responsável pela operação comercial Peugeot e Citroën
- Raquel Ribeiro, manterá sua responsabilidade pela operação comercial Ram
- Fabio Meira, adiciona a sua atual responsabilidade de Vendas Diretas o gerenciamento de veículos comerciais leves (LCV) da Stellantis na América do Sul
Alexandre Aquino passa a ser o novo responsável pelas marcas Fiat e Abarth para a América do Sul. Enquanto Hugo Domingues assumirá o comando da marca Jeep para a região. Caberá a Juliano Machado a liderança da marca Ram no continente sul-americano.
Já Frederico Fialho assumirá a área de Planejamento de Programas e Produtos da Stellantis para a América do Sul. Breno Kamei, até então à frente desta área, será o novo responsável global pelos produtos da marca Jeep.
Alexandre Aquino, Hugo Domingues, Juliano Machado e Frederico Fialho se reportam diretamente a Emanuele Cappellano.
Erica Schwambach será a nova responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios e Sinergias da Stellantis para a América do Sul, respondendo ao Juliano Almeida, Vice-presidente Sênior de Compras & Supply Chain da Stellantis para a América do Sul que substituirá Fabiano Augusto, que passará a responder por Desempenho & Governança global da marca Jeep.
“Com esta nova estrutura, avançaremos com os ganhos em eficiência e qualidade. Fortaleceremos a presença de nossas marcas, e vamos ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento da Academia Aberje de Marcas discute estratégias de comunicação e diálogo após tragédias
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da ReputaçãoElizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação Integrada