26 de agosto de 2015

Sócia da Brunswick assume diretoria financeira dos Jogos Olímpicos

A sócia da consultoria Brunswick Group, Ana Paula Pessoa, uma das fundadoras do escritório da Brunswick no Brasil, se afastará temporariamente da empresa para assumir um grande desafio: ser a diretora financeira dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A indicação para uma função de tanto prestígio no cenário internacional representa um grande reconhecimento para a Ana Paula e reflete a qualidade dos profissionais que a Brunswick é capaz de atrair”, afirma Thomas Kamm, sócio da Brunswick. O escritório de São Paulo da Brunswick se desenvolveu consideravelmente desde que começou a operar, em 2012, trabalhando para diversas companhias brasileiras líderes e multinacionais com operações no Brasil.

Com grande experiência no setor financeiro, anteriormente à Brunswick Ana Paula passou 18 anos trabalhando nas Organizações Globo como CFO e diretora de desenvolvimento de novos negócios. De 2002 a 2005, foi responsável pela reestruturação da dívida financeira da área de mídia impressa, representando a Globo em vários conselhos de empresas.  Ela atualmente também faz parte do conselho de administração da News Corp., em Nova York, do Grupo Vinci, em Paris, e do Conselho consultivo da The Nature Conservancy, no Brasil. Participa ainda do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro e do Comitê de Auditoria da Fundação Roberto Marinho.

O trabalho de Ana Paula na gestão financeira dos Jogos Olímpicos terá início no próximo dia 1º de setembro e durará até a prestação de contas e a finalização de todos os relatórios financeiros dos jogos, ao longo do primeiro semestre de 2017.

Após o projeto, Ana retomará suas atividades como sócia da Brunswick, que continua sendo liderada no Brasil pelos sócios Thomas Kamm e Marcos Caetano.

  • COMPARTILHAR: