Sócia da Brunswick assume diretoria financeira dos Jogos Olímpicos

A sócia da consultoria Brunswick Group, Ana Paula Pessoa, uma das fundadoras do escritório da Brunswick no Brasil, se afastará temporariamente da empresa para assumir um grande desafio: ser a diretora financeira dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“A indicação para uma função de tanto prestígio no cenário internacional representa um grande reconhecimento para a Ana Paula e reflete a qualidade dos profissionais que a Brunswick é capaz de atrair”, afirma Thomas Kamm, sócio da Brunswick. O escritório de São Paulo da Brunswick se desenvolveu consideravelmente desde que começou a operar, em 2012, trabalhando para diversas companhias brasileiras líderes e multinacionais com operações no Brasil.
Com grande experiência no setor financeiro, anteriormente à Brunswick Ana Paula passou 18 anos trabalhando nas Organizações Globo como CFO e diretora de desenvolvimento de novos negócios. De 2002 a 2005, foi responsável pela reestruturação da dívida financeira da área de mídia impressa, representando a Globo em vários conselhos de empresas. Ela atualmente também faz parte do conselho de administração da News Corp., em Nova York, do Grupo Vinci, em Paris, e do Conselho consultivo da The Nature Conservancy, no Brasil. Participa ainda do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro e do Comitê de Auditoria da Fundação Roberto Marinho.
O trabalho de Ana Paula na gestão financeira dos Jogos Olímpicos terá início no próximo dia 1º de setembro e durará até a prestação de contas e a finalização de todos os relatórios financeiros dos jogos, ao longo do primeiro semestre de 2017.
Após o projeto, Ana retomará suas atividades como sócia da Brunswick, que continua sendo liderada no Brasil pelos sócios Thomas Kamm e Marcos Caetano.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas