Siemens lança cartilha com dicas de cuidados cibernéticos para crianças
15 de fevereiro de 2022
  • English

Material visa alertar a garotada sobre os perigos da internet em um mundo cada vez mais digital

Em uma sociedade cada vez mais conectada, os golpes aplicados no mundo digital têm se diversificado e se tornado mais frequentes. E um público mais vulnerável às armadilhas virtuais são as crianças, que desde os primeiros anos já interagem com as plataformas digitais. Foi pensando nesses riscos junto aos mais jovens que a Siemens acaba de lançar no país a cartilha “Cuidados Cibernéticos – O Livro de Atividade de Segurança” que conta com dicas para deixar a garotada mais consciente em relação aos perigos da internet.

Com um total de 21 páginas, o material aborda a segurança cibernética de maneira lúdica trazendo para as crianças diversas atividades como desenhos para colorir, passatempos, historinhas animadas e uma receita deliciosa. O conteúdo destaca ainda as ações de phishing, que são os golpes mais comuns realizados na internet e que visam obter senhas e informações pessoais dos usuários da internet.

“Hoje, as crianças estão interagindo com as plataformas digitais cada vez mais cedo, sendo um público muito vulnerável aos riscos cibernéticos. Essa cartilha foi um jeito que a Siemens encontrou de abordar o tema de maneira leve e divertida para aumentar a conscientização da garotada em relação às ameaças do mundo digital”, afirma Caio Colman, Head de Segurança da Siemens.

Além das atividades para entreter as crianças, a cartilha informa sobre os dados mais comuns que são pretendidos pelos golpistas, quais as características de um email phishing e como é realizada essa ação para obter informações pessoais, e o que os fraudadores costumam fazer com os dados obtidos dos usuários.

A cartilha “Cuidados Cibernéticos – o Livro de Atividade de Segurança” foi lançada, primeiramente, na Alemanha em uma parceria envolvendo as empresas Siemens AG e Deutsche Telekom. No Brasil, está hospedada no site da Siemens neste link.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.