Siemens inaugura primeiro Centro de Experiência Digital voltado para a indústria na América Latina

A Siemens – empresa associada da Aberje – inaugurou, em sua sede em São Paulo, o primeiro Centro de Experiência Digital da América Latina. O DEX (Digital Experience Center) é um espaço interativo projetado para mostrar como as indústrias de manufatura e processo podem acelerar sua transformação para a digitalização. Com aporte de R$ 1 milhão, será o primeiro Centro de Experiência Digital da Siemens na América Latina. Outros centros já existem na América do Norte, Ásia e Europa.

No DEX, empresas de todos os tamanhos poderão ver de perto soluções para aumentar a produtividade, otimizar desempenho e até explorar outras linhas do negócio. Além de empresas parceiras e clientes, o Centro de Experiência Digital estará aberto às escolas e entidades de preparação profissional.“O DEX servirá para que cada cliente traga seu desafio de produtividade, seja micro ou macro, e por aqui iremos investigar até a raiz para resolver. A digitalização é um processo que será cada vez mais comum daqui para a frente“, comenta José Moreira, Head de Digital Enterprise da Siemens no Brasil.
Entre as demonstrações, os visitantes poderão acompanhar simulações feitas por meio de Gêmeos Digitais, que projeta uma linha de produção virtualmente para as empresas planejarem o funcionamento de suas fábricas e analisarem gargalos e possíveis soluções. Também haverá demonstração de outras tecnologias, como modelagem 3D, realidade aumentada e integração com aplicativos industriais por meio da plataforma MindSphere, sistema operacional aberto em nuvem da Siemens.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































