Shell Brasil promove debate sobre inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Evento virtual organizado pela empresa discutiu o tema na última quinta-feira (1)
Ser protagonista na conversa sobre diversidade e inclusão é um tópico prioritário na pauta da Shell Brasil. De acordo com o presidente da empresa, André Araujo, a companhia vem buscando caminhos para que o assunto seja tratado de forma cada vez mais efetiva. “Assim como falamos de transição energética e da necessidade de termos um papel proativo dentro dessa discussão, o mesmo vale quando falamos de inclusão”, afirmou o executivo em painel virtual realizado na última quinta-feira (1).
A inclusão profissional de pessoas com deficiência foi o tema da transmissão, organizada pela enABLE, rede interna da Shell voltada para questões relacionadas a PCDs que é composta, atualmente, por 70 integrantes. O objetivo do evento, que contou com a moderação de Guilherme Bara, consultor em Diversidade e pessoa com deficiência, foi discutir como a sociedade pode avançar nesta jornada. Também estiveram presentes representantes das empresas Total e Citi.
Na ocasião, o presidente da enABLE, Igor Baiense, compartilhou a sua experiência como PCD de baixa visão e falou sobre a importância da rede de afinidade dentro da companhia. “O objetivo da enABLE é remover barreiras de acesso, tanto físico quanto digital, além de endereçar o desenvolvimento de carreira de pessoas com deficiência e levar mais conscientização em torno da causa”, explicou Igor.
Além da enABLE, que atualmente conta com 70 membros, a Shell conta ainda com outras três redes de afinidade: TRUEColors, B.Power e Gender Balance. Os grupos são responsáveis por discutir e atuar interna e externamente em temas relacionados, respectivamente, aos interesses da comunidade LGBTQIA+, inclusão racial e equidade de gênero.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados