Sete empresas representam o Brasil na final do Prêmio Internacional da Fundacom
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/27339/Premios-Fundacom-2019-470x300.jpg)
No dia 9 de maio acontece, em Madrid, a terceira edição dos Prêmios Fundacom, projeto que promove a comunicação em português e espanhol, do qual a Aberje é a representante no Brasil. O evento reconhece a importância e as boas práticas da Comunicação nas duas línguas.
No ano de 2019, sete grandes empresas do país chegaram à final.
- Na categoria Entidades Governamentais, Associações e ONG, a Caixa Econômica Federal entra com seu projeto “Saques Contas Inativas FGTS”;
- Em Estratégia Global de Comunicação Corporativa, a Unimed-Rio apresenta o projeto “Retomada UnimedRio” e a Saint-Globain Brasil traz “80 años de sueños en construcción”;
- Em Suporte Digital Externo, concorre o projeto “Tô de Love no Trem” da SuperVia;
- Em Inovação em Comunicação, a EDP Energias do Brasil concorre com o projeto “A Energia da Língua Portuguesa”;
- Em Responsabilidade Social Externa, a Fundação Roberto Marinho apresenta o projeto “Museu da Língua Portuguesa”;
- Já o projeto “Livro UM BRASIL #6”, da FecomercioSP, concorre na categoria Relatório de Sustentabilidade.
A lista completa pode ser conferida neste link.
A premiação faz parte da programação do CIBECOM’2019, que neste ano surge a partir do questionamento “O que moldará o futuro das organizações em um ambiente cada vez mais volátil, ambíguo e incerto?”. O evento trata temas relativos à Tecnologia, Emoção e Adaptação, e está com inscrições abertas no site https://cibecom.lat/.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires