Sete empresas representam o Brasil na final do Prêmio Internacional da Fundacom
No dia 9 de maio acontece, em Madrid, a terceira edição dos Prêmios Fundacom, projeto que promove a comunicação em português e espanhol, do qual a Aberje é a representante no Brasil. O evento reconhece a importância e as boas práticas da Comunicação nas duas línguas.
No ano de 2019, sete grandes empresas do país chegaram à final.
- Na categoria Entidades Governamentais, Associações e ONG, a Caixa Econômica Federal entra com seu projeto “Saques Contas Inativas FGTS”;
- Em Estratégia Global de Comunicação Corporativa, a Unimed-Rio apresenta o projeto “Retomada UnimedRio” e a Saint-Globain Brasil traz “80 años de sueños en construcción”;
- Em Suporte Digital Externo, concorre o projeto “Tô de Love no Trem” da SuperVia;
- Em Inovação em Comunicação, a EDP Energias do Brasil concorre com o projeto “A Energia da Língua Portuguesa”;
- Em Responsabilidade Social Externa, a Fundação Roberto Marinho apresenta o projeto “Museu da Língua Portuguesa”;
- Já o projeto “Livro UM BRASIL #6”, da FecomercioSP, concorre na categoria Relatório de Sustentabilidade.
A lista completa pode ser conferida neste link.
A premiação faz parte da programação do CIBECOM’2019, que neste ano surge a partir do questionamento “O que moldará o futuro das organizações em um ambiente cada vez mais volátil, ambíguo e incerto?”. O evento trata temas relativos à Tecnologia, Emoção e Adaptação, e está com inscrições abertas no site https://cibecom.lat/.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto