Sete empresas representam o Brasil na final do Prêmio Internacional da Fundacom
No dia 9 de maio acontece, em Madrid, a terceira edição dos Prêmios Fundacom, projeto que promove a comunicação em português e espanhol, do qual a Aberje é a representante no Brasil. O evento reconhece a importância e as boas práticas da Comunicação nas duas línguas.
No ano de 2019, sete grandes empresas do país chegaram à final.
- Na categoria Entidades Governamentais, Associações e ONG, a Caixa Econômica Federal entra com seu projeto “Saques Contas Inativas FGTS”;
- Em Estratégia Global de Comunicação Corporativa, a Unimed-Rio apresenta o projeto “Retomada UnimedRio” e a Saint-Globain Brasil traz “80 años de sueños en construcción”;
- Em Suporte Digital Externo, concorre o projeto “Tô de Love no Trem” da SuperVia;
- Em Inovação em Comunicação, a EDP Energias do Brasil concorre com o projeto “A Energia da Língua Portuguesa”;
- Em Responsabilidade Social Externa, a Fundação Roberto Marinho apresenta o projeto “Museu da Língua Portuguesa”;
- Já o projeto “Livro UM BRASIL #6”, da FecomercioSP, concorre na categoria Relatório de Sustentabilidade.
A lista completa pode ser conferida neste link.
A premiação faz parte da programação do CIBECOM’2019, que neste ano surge a partir do questionamento “O que moldará o futuro das organizações em um ambiente cada vez mais volátil, ambíguo e incerto?”. O evento trata temas relativos à Tecnologia, Emoção e Adaptação, e está com inscrições abertas no site https://cibecom.lat/.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa