Santa Casa BH anuncia nova superintendente de Relações Institucionais
A Santa Casa BH – maior complexo de saúde de Minas Gerais – anunciou, em março, a nomeação de Raquel Ratton como superintendente de Relações Institucionais. Neste cargo, Raquel será responsável por liderar seis áreas: Captação de Recursos e Responsabilidade Social, Comunicação e Marketing, Inovação, Instituto Geriátrico, Pesquisa Clínica e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing, Raquel possui expertise no desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de equipes, campanhas de comunicação, planejamento e produção de eventos, gestão de crises, entre outras habilidades. Antes de assumir o novo cargo, ela atuou como gerente de Comunicação e Marketing na Santa Casa BH, onde está há cerca de cinco anos.
Raquel passou anteriormente por diversas empresas renomadas, como a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e a Hill & Knowlton – Agência de Comunicação e Relações Públicas em Barcelona, na Espanha. Com formação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, mestrado em Comunicação Empresarial pela Universidade de Barcelona e especialização em Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação Dom Cabral, Raquel traz consigo uma bagagem acadêmica e profissional sólida.
Ao longo de sua carreira, foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Aberje Regional e Nacional em dois anos: em 2020, com o case “Batalha pela vida”, e em 2023, com o case “O Gigante Ferido”. Neste mesmo ano, venceu o Amcham Awards, como “Destaque Executivo de Marketing & Comunicação”.
Raquel Ratton encara seu novo desafio como superintendente de Relações Institucionais na Santa Casa BH com entusiasmo e determinação. “É uma honra representar essa gigante da saúde em Minas, à qual tenho imenso orgulho em pertencer. Estou motivada a contribuir ainda mais para o desenvolvimento e integração das áreas, bem como para o crescimento profissional de todas as equipes”, afirma.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
ARTIGOS E COLUNAS
Fabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresas