Sanofi apresenta nova marca unindo empresa sob único propósito e identidade
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/83994/sanofi-470x300.png)
A Sanofi apresenta hoje uma nova marca corporativa, arrojada e unificadora, que sustenta a modernização e transformação que a empresa anunciou em dezembro de 2019.
Nos últimos 50 anos, a Sanofi tornou-se uma líder global de saúde com uma rica herança de descobertas científicas centradas no paciente. Essa história inclui os primeiros tratamentos para muitas doenças raras e o estabelecimento de padrões de cuidados em diabetes e doenças cardiovasculares. O compromisso da Sanofi com a saúde pública ajudou a proteger, por décadas, centenas de milhões de pessoas da gripe todos os anos e levou a pólio quase à erradicação, enquanto sua visão científica levou a inovações revolucionárias no tratamento de doenças inflamatórias.
A partir de raízes em diversas empresas, a Sanofi é hoje a combinação de muitas culturas, identidades e marcas. E a nova marca traz essa herança, reunindo uma história rica em uma única identidade comum pela primeira vez. Esta manifestação da jornada da empresa destaca uma estratégia ambiciosa para o futuro.
“À medida que nos aproximamos do marco de meio século de existência de nossa empresa, realizamos a mais importante transformação e modernização de nossa história”, afirma Paul Hudson, CEO global da Sanofi. “Em 2019, lançamos nossa estratégia Play to Win, que se concentra em aplicar nossa plataforma de inovação para produzir tratamentos e vacinas de ponta e os melhores em suas categorias. Nossa nova marca é um próximo passo natural e importante nessa jornada e representa a maneira integrada pela qual a empresa trabalhará para alcançar nossa ambição compartilhada de transformar a prática da medicina”.
Paul Hudson, CEO global da Sanofi
Uma Sanofi, uma identidade
As atuais unidades de negócios Sanofi Pasteur e Sanofi Genzyme, focadas em vacinas e cuidados especiais, respectivamente, assim como as demais marcas globais adquiridas serão unidas sob o nome e marca Sanofi. Essas marcas há anos simbolizam o impacto que a inovação pode ter na vida das pessoas. Pensar, agir e se comportar como uma entidade única sob um novo propósito e identidade compartilhados posicionará a Sanofi para ter maior impacto ao aplicar de forma mais estratégica os recursos existentes em toda a empresa e assim impulsionar as inovações que importam.
Um design enraizado na descoberta científica
O novo logotipo é uma representação dos novos propósito e ambição da Sanofi, inspirado nos códigos simples e orientados para o movimento da indústria de tecnologia. Os dois pontos roxos incorporam a jornada científica entre um ponto de partida – a curiosidade de questionar o status quo e se perguntar “e se?” – e uma linha de chegada – o momento eureka onde soluções inovadoras são desbloqueadas para impactar a vida das pessoas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires